Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Renault Initiale Paris completa ciclo de seis protótipos de Acker

O Initiale Paris oferece uma previsão da próxima geração do Espace

 
 
Slideshow
O carro é uma previsão da próxima geração do Espace

O mais recente protótipo do Diretor de Design da RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
Laurens van den Acker é o Initiale ParisInitiale ParisRenault Initiale ParisFrança, 2014 > 2014. Este é o sexto conceito de um ciclo que tinha como objetivo mostrar o futuro do design da Renault. Van den Acker diz que o Intiale Paris é um veículo que funciona como previsão da próxima geração do Espace, para além de mostrar o desejo da empresa de apostar mais no segmento de carros premium.

O Initiale Paris serve para mostrar a "sabedoria" do design na Renault, de acordo com o próprio van den Acker. O veículo foi criado para ser um carro em que as pessoas possam viajar confortavelmente em classe alta. Também foi criado para expressar a vitalidade de um sedan na sua grelha e nos ombros musculados, o caráter de um SUV com os pára-lamas e jantes de 22 polegadas e o espaço de um MPV com teto alto.

O protótipo parece quase pronto para produção com uma grande grelha que vai diretamente até aos faróis. O Initiale Paris tem janelas laterais grandes para torná-lo arejado e o vidro estende-se da frente até à parte de trás. A forma do vidro traseiro é suposto parecer a parte traseira de uma aeronave. Um elemento de acabamento repete a forma de diamante por dentro e por fora. Quando repetido parece uma colmeia. O mesmo padrão repete-se em algumas partes do interior. A cobertura é feita com uma combinação de alumínio e acrílico que tem um mapa de Paris desenhado.

O interior é inspirado na aeronáutica e em mobiliário de exterior. Tem acabamentos em alumínio, madeira de nogueira e cromado. As portas traseiras são articuladas e possuem uma calha de correr motorizada que se estende ao abrir. Os bancos estão ligados diretamente ao túnel central e parecem estar a flutuar no interior.

O protótipo não tem motor, mas a Renault diz que está a trabalhar em novas ideias para a versão de produção. A marca quer usar um motor twin-turbo de baixa cilindrada com uma transmissão de dupla embraiagem. O motor seria de alumínio, mas com pistões de aço porque a Renault pode fazer com que o motor tenha um atrito menor se mudar para o aço. Os pistões serão ocos e a ideia vem diretamente do motor de F1 da Renault.

A Renault está a apontar para que a próxima geração do Espace tenha as mesmas dimensões exteriores do atual Grand Espace, mas que pese menos 250 kg, emita menos 40g/km de CO2 e que seja 25% mais eficiente.

O ciclo de seis protótipos de Van den Acker incluem o DeZirDeZirRenault DeZirFrança, 2010 > presente4 fotografias
para "Amar", o CapturCaptur ConceptRenault Captur ConceptFrança, 2011 > presente8 fotografias
1 video
para "Explorar", o R-SpaceR-SpaceRenault R-SpaceFrança, 2011 > 201129 fotografias
para a "Família", o FrendzyFrendzy ConceptRenault Frendzy ConceptFrança, 2011 > presente6 fotografias
para" Trabalhar", o Twin'ZTwin ZRenault Twin ZFrança, 2013 > 201320 fotografias
e o TwinRunTwin RunRenault Twin RunFrança, 2013 > 2013 para "Brincar" e o novo Intiale Paris para a "Sabedoria". Todos eles estão em exposição em Frankfurt.

Descobre outros protótipos que vão estar em destaque no Salão Automóvel de Frankfurt na galeria que se segue.

Protótipos Salão de Frankfurt

É um dos mais importantes salões automóveis do mundo e decorre de 2 em 2 anos. Em 2013 as maiores marcas de automóveis do mundo regressam a Frankfurt para mostrarem o que fazem melhor! Uma das grandes atrações do evento são os protótipos que mostram o futuro do design e da tecnologia das marcas. 

BMW Concept X5 eDrive

O X5 eDrive usa um motor 4 cilindros turbo com um motor de 94cv elétrico, alimentado por uma bateria de iões de lítio montada sob a área de carga e tem um sistema inteligente de tração integral. O carro atinge uma velocidade máxima de 120km/h e tem uma autonomia de 30km em modo elétrico. Em modo híbrido atinge os 100km/h em menos de sete segundos. 

Audi Sport Quattro

A Audi recupera o nome Quattro no seu 30º aniversário com o protótipo desportivo Sport Quattro. Usa um motor 4.0 TSI V8 twin-turbo com desativação de cilindros e um motor híbrido colocado entre o motor e a transmissão para disponiblizar uma potência total de 691cv e 800Nm. Atinge os 100 km/h em 3,7s e uma velocidade de 305 km/h, emite 59g/km de CO2 e consome 2.5l/100km de combustível.

Volvo Concept Coupé

A Volvo apresenta o Concept Coupé, o primeiro de uma série de três protótipos que têm como objetivo apresentar as novas linhas de design inspiradas no estilo de vida e no design contemporâneo e progressista escandinavo, mas também em elementos icónicos do passado, como o P1800. O protótipo dá uma primeira impressão do design que será utilizado no XC90 que será apresentado em 2014.

Opel Monza Concept

A Opel deu vida ao nome Monza através de um protótipo desportivo. A marca diz que o novo carro combina condução atlética e uma motorização eficiente. Também afirma que o Monza mostra o futuro do design da Opel. Em termos de design o Monza não tem inspiração retro, a frente é elaborada, com muitas linhas de intersecção e vincos. Os faróis têm um design agressivo atualmente bastante popular.

Kia Niro

O Niro é um SUV compacto de três portas com as dobradiças à frente e com o design dianteiro típico da Kia. Tem um aspeto robusto que faz com que pareça estar preparado para o todo-o-terreno, mas a maioria dos compradores, provavelmente só o vai enlamear um bocadinho já que foi pensado para os condutores urbanos. O protótipo está pintado em preto brilhante com acabamentos em aço inoxidável.

Peugeot 308 R

O 308 R é o protótipo de uma versão desportiva do novo Peugeot 308 com uma suspensão mais baixa, travões maiores, eixos maiores, uma carroçaria mais agressiva e jantes de 19 polegadas. O protótipo utiliza um motor de quatro cilindros 1.6 de 270cv do RCZ R com tração dianteira e um diferencial autoblocante Torsen.

Jaguar C-X17

O Jaguar C-X17 é um protótipo daquele que virá a ser o primeiro modelo SUV da marca britânica. O C-X17 é construído sobre um novo monocoque de alumínio que será utilizado em carros de produção, a partir de 2015. O motor permite velocidades superiores a 300 km/h, mas ainda assim com emissões inferiores a 100g/km de CO2.

Toyota Yaris Hybrid-R

A Toyota apresenta o Hybrid-R como um carro de mais de 400cv inspirado no TS030 de Le Mans. O veículo usa um motor turbo com especificações FIA de 4 cilindros 1.6 com 300cv, motor que é muito semelhante aos motores usados ​​no WTCC. Além disso, o carro também recebe motores elétricos de 60cv, um em cada roda traseira e outro entre o motor e a transmissão. O carro tem uma potência total de 420cv.

Infiniti Q30

O Q30 é o novo hatchback premium da Infiniti a revelar em Frankfurt. O Q30 é uma tentativa da Infiniti para atrair clientes premium com um hatchback compacto. O design pretende evocar o olhar de felinos predadores como a chita. A única imagem que a Infiniti divulgou mostra um hatchback com um capot que se funde diretamente no pára-brisas e que flui em direção à parte traseira através de um arco contínuo.

smart fourjoy

O fourjoy foi lançado pela smart para mostrar o futuro do design da marca. O fourjoy é minimalismo levado ao extremo. Não tem portas, janelas traseiras e nem tejadilho completo, o que significa que foi dado mais ênfase ao interior. O carro é 799mm mais longo e 419mm mais largo do que um fortwo atual. A potência vem de um motor elétrico de 74cv com uma bateria 17.6kWh.

Lexus LF-NX

O LF-NX foi lançado pela Lexus para ser revelado no Salão de Frankfurt e mostrar o desenvolvimento de um futuro SUV. Na parte dianteira tem uma enorme versão da grelha Lexus que ocupa a maior parte da frente do carro. Nos cantos da grelha, tem faróis LED estreitos que fazem com que tenha um ar absolutamente furioso. De ambos os lados da grelha existem enormes entradas de refrigeração dos travões.

Citroën Cactus

O Cactus tem uma frente alta e contundente sem uma grelha a sério, exceto uma pequena abertura à volta do suporte da matrícula. Em vez de um grande pára-choques, tem dois "airbumps", ou seja, proteções ao longo da frente, laterais e traseira do carro, que servem para absorver os impactos. Os faróis seguem o design moderno, com faróis de LED estreitos e luzes de circulação LED.

Ford S-Max

A Ford vai mostrar um protótipo da próxima geração do S-MAX em Frankfurt que acrescenta um design elegante e moderno ao mercado MPV. O carro inclui novas tecnologias como o SYNC, o MyFord Touch, comunicação carro-para-carro e assistência de estacionamento. O carro até tem um monitor de frequência cardíaca e outro do nível de glicose. A potência  vem do novo motor EcoBoost 1.5 litros.

Ford Mondeo Vignale

O Mondeo Vignale oferece materiais de qualidade superior, elementos de carroçaria únicos e novas tecnologias. Existe nas variantes sedan e carrinha e ambas rolam sobre jantes de 20 polegadas exclusivas do modelo, maçanetas cromadas, capas dos espelhos cromados, grelha em rede, pára-choques dianteiro exclusivo, novo design de faróis de nevoeiro e cor de pintura exclusiva "Nocciola".

Caterham 7 165

O 165 é um protótipo que será apresentado em Frankfurt pela Caterham. O carro vai usar um motor turbo de três cilindros de 660cc modificado da Suzuki com 80vc e 107Nm de binário. A Caterham Technology & Innovation está a modificar o motor para conseguir uma melhor economia de combustível e emissões mais baixas.

Range Rover e Range Rover Sport Hybrid

A Land Rover vai apresentar as versões híbridas do Range Rover e Range Rover Sport. Ambos usam um motor diesel V6 de 3.0 litros combinados com um motor elétrico de 47cv e 170 Nm de binário. A tecnologia permite emissões de 169g/km de CO2 e um consumo de 6.4l/100km graças a uma potência total de 335cv e 700Nm e à caixa automática de 8 velocidades ZF.

CLA 45 AMG Racing Series

O CLA45 AMG Racing Series destina-se a mostrar o compromisso da empresa com as equipas privadas do automobilismo e por um preço mais barato do que o SLS AMG GT3. O CLA45 AMG utiliza o mesmo motor de quatro cilindros turbo de 2.0 litros da versão de produção, com 355cv e 450Nm de binário, mas recebe algumas modificações de potência para poder ser homologada para campeonatos regionais.

Suzuki IV-4

A Suzuki também vai mostrar o protótipo SUV compacto IV-4 no Salão de Frankfurt. O SUV compacto serve para mostrar a futura direção de design da Suzuki e a marca está claramente a insinuar que a produção do IV-4 é quase uma certeza. O protótipo tem como objetivo combinar a robustez de um SUV, mas com um tamanho mais adequado ao ambiente urbano.

Enciclopédia
RenaultRenault
Initiale ParisInitiale Paris
Motor
--
Cilindrada
--
Velocidade Máxima
--
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
Monovolume
Combustível
--
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de FrankfurtTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

evento relacionado

fechar