Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Sauber
Esteban Gutierrez tem tido algumas dificuldades no início da sua primeira temporada na Fórmula 1, mas a equipa SauberSauberSuíça, 1970 > presente21 modelos
166 fotografias
4 vídeos
está confiante de que o piloto mexicano irá melhorar durante a temporada. Gutierrez chegou à equipa graças ao dinheiro do programa mexicano que também financiou Sergio Perez.
"É preciso analisar muitos aspetos. Naturalmente as equipas estão a colocar muito mais ênfase nas implicações comerciais que um piloto pode ter do que faziam no passado. Não só olham para o dinheiro que o piloto pode trazer à equipa, o que sempre fizemos, mas também analisamos o talento do piloto. Primeiro olhamos para o potencial de desempenho e só depois olhamos para o potencial comercial. Isso pode ser tanto ao nível de patrocínios que traz consigo, como o quão comercializável é o piloto", explicou a Diretora de Equipa da Sauber Monisha Kaltenborn.
Kaltenborn diz que à medida que Gutierrez melhorar, o piloto irá perder o estigma de ser um piloto de pagamento.
Gutierrez substituiu Kamui Kobayashi nesta temporada depois de Kobayashi ter sido incapaz de encontrar patrocínios suficientes para continuar a correr pela equipa e vai nesta temporada competir pela equipa Córsega AF Corse da FerrariFerrari 458 Italia GTCItália, 2011 > presente5 fotografias
1 video
na classe GTE-Pro do Campeonato Mundial de Endurance. Gutierrez foi o piloto reserva da Sauber na temporada de 2012.
Nas duas primeiras corridas da temporada passada, Kobayashi terminou em sexto o Grande Prémio da Austrália e desistiu no Grande Prémio da Malásia com problemas de travões. Gutierrez terminou em 13º na Austrália e 12º na Malásia esta temporada.
EnciclopédiaSauberC32 |