Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Skoda revelou o design da nova geração do Fabia, numa antevisão da apresentação oficial que irá decorrer em outubro no Salão Automóvel de Paris.
A atual geração do FabiaSkoda FabiaRep. Checa, 1999 > presente3 gerações
385 versões
423 fotografias
1 video
está no mercado há sete anos e é o segundo modelo mais vendido da marca checa, a seguir ao OctaviaSkoda Octavia (Modern)Rep. Checa, 1996 > presente3 gerações
399 versões
492 fotografias
1 video
. A SkodaSkodaRep. Checa, 1895 > presente57 modelos
2557 fotografias
7 vídeos
acredita que a nova geração vai ajudar a impulsionar as vendas na Europa.
Em termos de dimensões o novo Fabia mantém os quatro metros de comprimento, mas é 30mm mais baixo e 90mm mais largo relativamente ao seu antecessor. Para além de permitir um aumento de espaço de cabine, as novas dimensões do Fabia dão-lhe um look mais sólido e mais contemporâneo. O espaço de carga deve aumentar para cerca de 330 litros.
O Diretor de Design da Skoda Jozef Kaban afirma que o novo modelo marca uma mudança decisiva na linguagem de design da marca.
"Nos últimos anos, a Skoda tem ganho nome graças à produção de carros com grande funcionalidade e espaço interior acima da média", referiu Kaban. "Nós sentimos que agora é o momento certo para criar uma ligação mais forte entre a funcionalidade dos nossos carros e um design expressivo e emocional."
Segundo Kaban, a Skoda focou-se na criação de um veículo mais desportivo com um design mais vincado durante o processo de desenvolvimento do novo Fabia. O Diretor de Design da Skoda refere que “o resultado é um carro jovem compacto, fresco e moderno, que estabelece novos padrões no seu segmento.”
Gama de motores
Com a nova geração do Fabia, a Skoda aposta na eficiência e na redução de emissões de CO2. A gama de lançamento do novo modelo será composta por quatro motores a gasolina e três motores diesel. Todos irão cumprir as normas de emissões EU6.
A gama de motores a gasolina inclui motores de três e quatro cilindros. Os motores 1.0 MPI de três cilindros têm injeção indireta, enquanto que as versões turbo de quatro cilindros 1.2 TSI têm injeção estratificada. A potência varia entre os 60 e os 110cv.
Os motores diesel incluem três versões do mesmo motor três cilindros turbo de injeção direta 1.4. A potência varia entre os 74 e os 103cv. O novo Skoda Fabia poderá ser combinado com uma caixa manual ou com uma caixa de dupla embraiagem DSG.
A Skoda anunciou igualmente o lançamento de uma nova versão Greenline para o final de 2015 que será baseada no motor diesel 1.4 litros de 75cv. De acordo com a marca checa, a nova versão vai ter um consumo médio de 3.1l/100km e vai produzir 82g/km de emissões de CO2. No geral a Skoda refere que a nova gama Fabia será 17% mais eficiente do que a geração atual.
EnciclopédiaSkodaFabia |