Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A piloto de testes da WilliamsWilliamsReino Unido, 1977 > presente37 modelos
255 fotografias
Susie Wolff acredita que não demorará muito até que as mulheres comecem a figurar na grelha da Fórmula 1. Após o acidente do ano passado que pôs fim à carreira de Maria de Villota da MaRussiaMaRussiaFederação Russa, 2007 > presente4 modelos
62 fotografias
, Wolff é atualmente a única mulher a conduzir na F1.
"Acho que existe um grande movimento neste momento, as pessoas querem ver uma mulher na Fórmula 1, o momento está definitivamente lá. Para mim, o próximo passo lógico é fazer o teste de jovens pilotos e fazê-lo bem, e depois ver qual o próximo passo depois disso", referiu Wolff.
Para que venha a poder estar presente na grelha de uma corrida de Fórmula 1, Susie Wolff ainda terá que solicitar uma licença super.
"Eu já tenho quilometragem suficiente, mas não há razão nenhuma para a fazer neste momento, porque é impensável para já alcançar um lugar numa corrida", continuou.
Susie Wolff já tem uma carreira de piloto sólida. Entre 2006 e 2012 correu no DTM pela Mercedes e mudou-se para a Williams como piloto de desenvolvimento no ano passado.
A outra mulher de hierarquia de topo na F1 é Monisha Kaltenborn, diretora da equipa principal da Sauber F1 TeamSauberSuíça, 1970 > presente21 modelos
166 fotografias
4 vídeos
e também CEO da empresa. Kaltenborn começou a trabalhar para a equipa no final dos anos 90 fazendo um bom trabalho. Foi eleita para a Direção da empresa em 2001. Quando Peter Sauber abandonou o cargo de diretor da equipa no ano passado, foi Monisha que o substituiu. A mudança fez dela a primeira mulher a liderar uma equipa de F1 na história do desporto.
EnciclopédiaWilliamsFW33 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima -- Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |