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A terceira geração do HondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
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JazzHonda JazzJapão, 2001 > presente3 gerações
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irá introduzir uma nova linguagem de design e motorização híbrida quando for colocada à venda no Japão em setembro e nos EUA no verão de 2014. A Europa será o último grande mercado a receber o novo carro. A versão de cada região será produzida localmente e adaptada às necessidades locais.
O Jazz também vai seguir o exemplo da Volkswagen e tornar-se uma plataforma mais do que apenas um carro. Alguns mercados receberão carros baseados no Jazz como pequenos crossovers e variantes sedan.
A nova linguagem de design tem o nome "Exciting H", ou Emocionante H em português, internamente e pretende ser mais dinâmica e menos aborrecida. A maior parte do design frontal será o rosto em forma de asa que tem sido visto em carros japoneses da Honda.
O interior vai usar vários tipos de plástico para melhorar a qualidade. O layout será simplificado com um painel grande ao centro de infotainment que se assemelha a um painel de vidro preto quando está desligado.
"Queríamos um contraste mais emocional no design. A linha de caráter capta o contraste de uma forma redonda que está a ser perfurada. A traseira é mais desportiva, o capot mais pronunciado. O interior não é plastificado de todo", revelou o diretor de design da Honda Toshinobu Minami.
O novo híbrido utiliza um motor que pode funcionar de forma independente ou com o motor a gasolina, graças ao acoplamento à dupla embraiagem. O carro dispõe de uma autonomia de 1.2km em modo puro elétrico a uma velocidade 50km/h. O carro está programado para melhorar a economia de combustível em 30% em relação aos atuais híbridos IMA da Honda.
Os planos de produção locais também irão manter os custos baixos. Todos os itens que um comprador pode ver serão standardizados em todas as regiões, mas outros itens vão ser deixados para os fornecedores locais. Por exemplo, a Honda está a permitir que os fornecedores regionais ofereçam os componentes de janelas elétricas.
"Não vamos ter a atitude: 'Este é o nosso custo, portanto façam um interior que corresponda." O meu trabalho é definir metas elevadas e alcançá-las com tecnologias de baixo custo. Se não se fizer isso, a qualidade do design deteriora-se", explicou Yoshinori Asahi, chefe de design de interiores da Honda.
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