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A Interbrand divulgou a sua lista anual das 100 marcas mais importantes do mundo e a ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
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lidera mais uma vez no setor automóvelao alcançar o décimo lugar na classificação geral.
Houve uma grande mudança nas três principais marcas globais este ano. Apple, Google e Coca-Cola são as principais marcas deste ano em todo o mundo, enquanto que no ano passado eram a Coca-Cola, Apple e a IBM.
O setor automóvel permanece quase idêntico em relação ao ano passado. As posições na lista mudaram, mas em relação ao número de marcas presentes a única mudança é a inclusão da Chevrolet na lista no lugar 89º geral e no 12º lugar entre as 13 marcas de automóveis.
A Interbrand baseia os seus rankings em três critérios - Análise Financeira, Papel da marca e a força da marca.
A análise financeira baseia-se na capacidade da empresa de dar aos investidores um retorno relativamente ao seu investimento e ao seu lucro operacional. Holdings, como fábricas e centros de distribuição também desempenham um papel importante.
O papel da marca olha para compra de produtos da marca dos consumidores que é atribuível à marca. A Interbrand multiplica o lucro económico da empresa pela percentagem do preço de produtos de uma marca que é atribuível à marca para determinar a avaliação.
Finalmente, a força da marca é determinada pela lealdade do cliente à marca. Este parâmetro é pontuado numa escala de 0 a 100 baseada num sistema patenteado pela Interbrand.
Estes dados são combinados em conjunto para determinar a avaliação de cada marca.
Existem 13 marcas de automóveis na lista Best Global Brands 2013 da Interbrand, uma a mais do que no ano passado. A ordem das marcas é quase idêntica à do ano passado, e todas as marcas tornaram-se mais valiosas do que no ano passado.
A Ferrari continua a ser a marca automóvel no lugar mais baixo,do Top 100, com um 98º lugar, mas subiu um lugar em relação ao ano passado. O seu valor de marca cresceu 4% para 4,013 mil milhões de dólares. A Interbrand elogiou a Ferrari pela sua decisão de produzir menos carros em 2013 do que em 2012 para proteger o valor da sua marca.
A Chevrolet está na posição 89 com um valor de marca de 4578 milhões de dólares. É uma das três novas marcas na lista da Interbrand em 2013 e a única marca automóvel entre elas. A Interbrand gostou que a Chevrolet tenha passado a oferecer dois anos de manutenção gratuita com os seus carros.
A Kia surge no 83º lugar na lista deste ano, depois de ter sido uma novidade no ranking do ano passado, com um 87º lugar. O valor da marca aumentou 15% para 4708 milhões de dólares. A Interbrand elogiou a Kia pela sua capacidade de se diferenciar da empresa-mãe Hyundai.
Nissan está no 65º lugar do Top 100 da Interbrand com um valor de marca 25% superior ao ano passado, com 6.203 milhões de dolares. No ano passado a marca ficou no 73º lugar. O compromisso da empresa com novos modelos e a criação da marca Nismo são vistos como os seus principais pontos fortes.
Porsche subiu seis lugares em relação ao ano passado passando do 72º para o 64º lugar do ranking. A marca alemão registou uma valorização de 26% para 6471 milhões de dólares. A venda da marca à Volkswagen vai dar-lhe acesso a novas tecnologias e dinheiro em caixa que irá impulsioná-la ainda mais.
A Audi está este ano no 51º lugar da lista, subindo do 55º do ano passado. O valor da marca cresceu 8%, para 7767 milhões de dólares. A grande expansão da marca nos Estados Unidos e na China foi responsável pela subida de quatro posições.
A Hyundai subiu dez posições em relação ao ano passado até ao 43º lugar. O seu valor de marca aumentou 20% para 9004 milhões de dólares. A marca tem vindo a crescer rapidamente nos Estados Unidos e na Europa. A marca também está a aumentar a sua estratégia de branding, com o regresso ao WRC no próximo ano e com o patrocínio de equipas de futebol da UEFA e da FIFA.
Ford subiur para 42º lugar este ano, comparativamente ao 45º do ano passado. A sua marca registou uma valorização de 15% para 9181 milhões dólares. A marca foi a segunda maior na Europa no ano passado e está a investir fortemente na China. Um novo Mustang global também está a caminho em 2014.
Volkswagen subiu cinco posições este ano, para o 34º. A marca vale mais 20% do que no ano passado, com 11210 milhões de dólares. O Golf foi eleito o Carro Europeu do Ano e Carro Mundial do Ano no ano passado e a VW tornou-se num dos principais fabricantes de automóveis da China.
A Honda está no 20º lugar na classificação geral deste ano, comparativamente ao 21º de 2012. A marca valorizou 7% para um total de 18490 milhões de dólares. Esta é a primeira marca na lista a valer maior do que a média das marcas automóveis de 13.203 milhões de dólares. A Interbrand elogiou volta que a Honda deu com o novo CR-V, o Accord Hybrid e a rápida atualização do Civic nos EUA.
A BMW está no 12º lugar, o mesmo que no ano passado. O valor da marca cresceu 10% para 31839 milhões de dolares. A empresa teve o seu melhor ano de sempre em 2012, apesar da crise no mercado europeu, e continua a melhorar até agora em 2013. A marca também vai lançar os seus novos modelos elétricos i3 e i8 este ano e no início de 2014.
A Mercedes-Benz está surge no 11º lugar, o mesmo que em 2012. O seu valor de marca cresceu 6%, para 31904 milhões de dólares. O novo Classe S é visto como novo topo de gama da empresa em todo o mundo, mas os seus novos modelos compactos, Classe A, B, CLA e GLA, tornaram-se verdadeiros bestsellers.
Toyota mantém o seu lugar como a marca automóvel de topo da lista da Interbrand e surge no 10º da geral. A marca está 17% mais valiosa do que no ano passado, com 35.346 milhões de dolares. As vendas do Prius passaram os 3 milhões de unidades em todo o mundo e o novo Corolla estará à venda em 2014. A Toyota também alcançou o primeiro lugar no ranking das Best Global Green Brands 2013 no setor automóvel.
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