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© imagem cedida por: Mercedes-Benz
Saiu a primeira decisão sobre a disputa entre França e a DamilerDaimlerAlemanha, 1889 > presente12 modelos
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sobre a utilização de um refrigerante mais antigo e mais poluente nos seus carros. O tribunal decidiu que os carros que utilizam o R134a pode ser vendido na França temporariamente até que o tribunal tome a sua decisão final.
A controvérsia surgiu quando a Daimler começou a fazer os testes de segurança dos Mercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
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Classe AMercedes-Benz A-Class Gen.3 [W 176]Alemanha, 2012 > presente33 versões
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, Classe BMercedes-Benz B-Class Gen.2 [W246]Alemanha, 2012 > presente42 versões
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, Classe CLAMercedes-Benz CLA-Class Gen.1Alemanha, 2013 > presente63 versões
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e Classe SLMercedes-Benz SL-Class Gen.4 [R231]Alemanha, 2012 > presente17 versões
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com o novo refrigerante de ar condicionado R1234yf. A marca constatou que em algumas situações o refrigerante pode ser inflamável. Por conseguinte, a Daimler decidiu não vender os seus modelos com o refrigerante devido ao risco de segurança e voltou a usar o R134a.
O problema é que o R134a é significativamente mais poluente, se exposto ao ar do que o R1234yf e o R134a já não está de acordo com as regras comunitárias de poluição. A França decidiu proibir a importação dos carros com base nesta argumentação.
O tribunal decidiu que a ameaça representada pelo R134a não é elevada o suficiente para impedir que os veículos sejam registados.
"Esperamos que as autoridades francesas comecem a registar os nossos veículos dentro das próximas 48 horas", referiu a Daimler num comunicado depois da decisão.
A França é o único país que tentou proibir a utilização do refrigerante por parte dos veículos Daimler.
A Daimler já sugeriu saltar a transição para o R1234yf e esperar até 2017 por um novo refrigerante de ar condicionado baseado em CO2 que será muito menos poluente do que o R1234yf.
EnciclopédiaMercedes-BenzClasse AA-Class Gen.3 [W 176] |