Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O Volvo V60 Plug-in Hybrid tornou-se no veículo com tecnologia elétrica mais seguro de sempre nos testes do EuroNCAP. O modelo da marca sueca conseguiu uma pontuação de cinco estrelas, mantendo-se fiel à filosofia de segurança da marca.
“Aplicamos os mesmos standards elevados em todos os nossos produtos. A pontuação do EuroNCAP demonstra que o engenhoso V60 Plug-in Hybrid apresenta os mesmos níveis incríveis de segurança de um carro normal”, refere Jan Ivarsson, Gestor Sénior de Estratégia de Segurança & Requerimentos da VolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
.
A Volvo refere que com a integração das baterias e o peso extra que resulta da sua presença foi necessária uma abordagem de segurança distinta durante o desenvolvimento do V60 Plug-in Hybrid. Por este motivo os engenheiros da marca tiveram de modificar e reforçar a sua estrutura de forma a permitir uma deformação controlada que ajudasse a aumentar o nível de segurança. As baterias do V60 Plug-in Hybrid estão instaladas sobre o piso da mala.
Além disso, a marca submeteu o modelo a um programa exaustivo de testes, tal como com todos os outros modelos. Esse programa incluiu testes de acidentes frontais, laterais e traseiros com diferentes quantidades de carga que ajudaram a determinar se a tecnologia de baterias estava de acordo com os standards de segurança da marca.
O V60 Plug-in Hybrid inclui ainda todas as funções de segurança ativa da Volvo, como o City Safety, Aviso de Colisão com travagem automática e deteção de pedestres.
Esgotado antes de chegar aos concessionários
Para o modelo 2013 a Volvo optou por jogar pelo seguro e produzir apenas 1000 unidades do V60 Plug-in Hybrid. A marca não esperava que o sucesso fosse tão grande e, mesmo antes do modelo chegar aos concessionários, já estava completamente esgotado.
Desta forma a marca sueca já anunciou que no próximo ano a produção irá aumentar para um total de 4000 a 6000 unidades do modelo plug-in.
Enciclopédia![]() ![]() |