Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Opel Insignia

Opel Insignia (Alemanha, 2003-presente)

Opel > Insignia > Gen.1
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O Opel Insignia é um carro familiar de grande dimensão comercializado desde 2008. O Insignia é o sucessor do Opel Vectra. No Reino Unido é vendido como Vauxhall Insignia e na América do Norte e China como Buick Regal. No Chile o Insignia é comercializado como Chevrolet Vectra.

O Insignia é o primeiro carro de produção com uma câmara de dupla função frontal com reconhecimento de sinais de trânsito. Em 2009 o Opel Insignia foi eleito Carro Europeu do Ano. Está disponível como sedan de 4 portas e carrinha de 5 portas.

O veículo tem um motor dianteiro, tração dianteira e também está disponível com tração integral. Em 2009 o Insignia OPC, uma versão de alta performance do Insignia, foi lançado. O OPC é alimentado por um motor V6 de 2,8 litros turbo combinado com uma transmissão manual de seis velocidades e sistema activo de tração integral da Saab.



Voltar ao topotop
Facelift 2013

Em 2013 o modelo topo de gama da Opel recebeu um design interior e exterior totalmente novos e uma gama de motores que vai desde um motor de 120cv com 99g/km de emissões de CO2 até a um motor de 247cv.

No lançamento o novo Insignia está disponível com motorizações a gasolina, a diesel e GPL.

Existem duas versões do novo motor diesel 2.0 litros com 118 ou 138cv, ambos com uma caixa manual de seis velocidades e start/stop e emissões de 99g/km de CO2. Ambas têm um consumo de 3.7l/100km para a versão sedan e 3.9l/100km para o Sports Tourer.

A outra opção diesel é o twin-turbo de 2.0 litros com 192cv e 400Nm de binário.

O motor base da nova gama é o 1.4 turbo a gasolina com 138cv e start/stop.

Os motores a gasolina incluem o 2.0 SIDI Turbo com 247cv e 400Nm de binário e o 1.6 SIDI Turbo com 168cv e 260Nm de binário. Estes motores estão equipados com uma caixa manual de seis velocidades com start/stop ou uma transmissão automática de seis velocidades, enquanto que o 2.0 litros SIDI Turbo está disponível com tração às quatro rodas.

O motor 1.4 LPG tem 138cv e 200Nm de binário.

O novo design desenvolve o visual da versão anterior, com uma aparência mais elegante. Continua a ter a entrada de ar larga e baixa dianteira para a grelha cromada. O design está mais largo e foi ainda mais rebaixado do que anteriormente. Os faróis têm um acabamento preto com detalhes cromados e as versões superiores recebem faróis diurnos LED e faróis bi-xénon. Os faróis de nevoeiro estão colocados na parte inferior do pára-choques dianteiro com acabamentos cromados em torno deles.

De perfil, o Insignia permanece basicamente o mesmo com o vinco em forma de L ao longo da lateral, mas existem grandes mudanças na parte traseira. O tejadilho recebe uma linha mais ao estilo coupé e está misturado de forma mais elegante na parte traseira do veículo. A retaguarda do carro é mais larga e mais baixa do que o veículo anterior e tem uma faixa cromada larga que atravessa os faróis traseiros LED.

A Opel afirma ter-se focado em tornar o interior mais intuitivo no novo Insignia. Existem menos botões para pressionar no sistema de infotainment e os outros controlos foram simplificados. O sistema de infotainment é agora exibido num ecrã de 8 polegadas que controla o rádio, o smartphone e a navegação. É controlado através de um touchscreen com feedback tátil colocado próximo da manete de velocidades. Além disso, o novo sistema também aceita comandos de voz. Para melhorar o estilo do interior, a Opel introduziu acabamentos em preto piano e cromados.



Voltar ao topotop
Country Tourer

O Opel Insignia apresentou em 2013 o Country Tourer. O carro tem uma maior distância ao solo, tração integral e três opções de motor turbo.

O Country Tourer mantém a essência do atual Sports Tourer, mas move-o para um segmento mais luxuoso e com mais características todo-o-terreno. Recebe proteções por baixo da carroçaria na frente e na traseira, proteção em torno das cavas das rodas, saias laterais e escape duplo.

O Country Tourer vem com a tração integral Haldex com diferenciais autoblocantes limitados eletrónicos. O sistema consegue distribuir toda a potência entre os eixos dianteiro e traseiro e de um lado para o outro no eixo traseiro. O sistema é sofisticado o suficiente para enviar potência para apenas três rodas, se necessário. Quando não é detetada qualquer derrapagem, o sistema está programado para funcionar como um veículo de tração dianteira, de forma a economizar combustível.

As opções de motor incluem o 2.0 litros SIDI, o 2.0 BiTurbo CDTI e o 2.0 CDTI. O 2.0 SIDI tem 248cv e 400Nm de binário. O mais desportivo 2.0 BiTurbo CDTI tem 192cv e 400Nm de binário. A versão de menor desempenho 2.0 CDTI tem 161cv e 350Nm de binário, mas brevemente pode ser aumentado para 380Nm de binário com overboost.

O 2.0 BiTurbo SIDI e o mais potente 2.0 CDTI estão disponíveis com uma caixa manual de seis velocidades ou uma automática de seis velocidades. O 2.0 CDTI BiTurbo só está disponível com uma transmissão automática de seis velocidades.

As mudanças visuais no Country Tourer incluem pneus maiores e uma distância ao solo maior em 20mm. O veículo também recebe uma grelha única, mais larga e mais profunda com barras cromadas horizontais. Os faróis são fumados com embutidos cromados e luzes de circulação de LED. Na traseira tem faróis e luzes de travão LED.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Opel


A Opel entrou no mercado automóvel em 1899. Na altura vendia carros Opel-Luntzman, sendo que o primeiro modelo foi o “Patent Motor Car”. A parceria entre a Opel e a Luntzman terminou em 1901 e o filho de Adam Opel assinou um contrato com a francesa Darracq que permitiu à marca alemã produzir carros Opel-Darracq. A parceria com a Darracq chegava ao fim em 1907 e a partir dessa data a Opel passou a produzir autom&oac...  mais

artigos relacionados

fechar