Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Peugeot lançou o novo 208 de rally, o novo 208 R2 irá ser o carro 'zero', aquele que percorre primeiro o percurso durante o Rally Tour de Corse entre 10 e 12 de maio.
A potência do R2 fica a dever-se a uma versão modificada do motor da Peugeot 1.6 VTi com 185cv. Os carros vão estar equipados com motores que já foram produzidos, que já foram utilizados e verificados num dinamómetro. A caixa de velocidades é completamente nova relativamente à do 207 RC Rallye. É uma unidade com cinco velocidades, sequencial. Está equipado com aletas de refrigeração, e a entrada de ar dianteira direciona o ar para a transmissão. A carroçaria do 208 R2 é 40kg mais leve do que o anterior 207, bem como um centro de gravidade inferior. O carro vem com uma gaiola de segurança multi-ponto. Para reduzir o custo do veículo, o R2 tem menor consumo de combustível graças ao seu peso mais reduzido. Utiliza a suspensão Öhlins, a mesma que se encontra no 207 RC Rallye. Contrariamente ao sistema de direção electromecânico do carro de estrada, o R2 foi alterado para uma direção hidráulica para se obter um feedback melhor. Os travões, a embraiagem e as rodas são unidades específicas ditadas pelas normas da competição.
Stéphane Sarrazin e o co-piloto Benjamin Veillas irão conduzir o R2 208 como carro zero durante o Tour de Corse Rally IRC. Os dois não irão competir, mas o carro vai limpar a estrada para os carros subseqüentes e certificar-se que a etapa está pronta para ser percorrida.
O R2 foi desenvolvido como um carro de rally base para os clientes automobilísticos. A classe R2 é o novo nome com que a FIA designa a classe S1600. Os carros são equipados com motores naturalmente aspirados com um peso de base de 1030 kg. O carro também será usado no campeonato uni-marca Volant Peugeot.
![Voltar ao topo Voltar ao topo](/images/top_arrow.png)
Peugeot
A primeira fábrica da Peugeot foi construída em Sochaux, perto de Montbéliard, em França, de onde a família era natural. Armand Peugeot era o membro da família mais interessado na indústria automóvel e teve de convencer a família que aquele era um negócio lucrativo durante doze anos. O primeiro veículo produzido pela Peugeot, em 1889, tinha ... mais