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Christopher Bruce2012-05-04 14:29:20

Peugeot começa a testar novo 208 de rally em França

 
 
Slideshow
O carro será o primeira a percorrer todas as especiais durante o Ráli IRC Tour de Corse

A história da PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
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na história dos ralis tem sido irregular, mas ainda assim bem sucedida. Lançou o Grupo B 205 Turbo 16 de fábrica em 1984 e ganhou o campeonato de construtores em 1985 e 1986, e quando o grupo B foi banido, o mesmo carro venceu o Rally Dakar entre 1987 a 1990. O Peugeot 206206 WRCPeugeot 206 WRCFrança, 2002 > presente1 photo
também foi bem sucedido, e agora a Peugeot está a começar o desenvolvimento de m carro de rali baseado no 208208 Gen.1Peugeot 208 Gen.1França, 2012 > presente103 versões
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. O novo R2 208 irá ser o carro 'zero', aquele que percorre primeiro o percurso durante o Rally Tour de Corse entre 10 e 12 de maio.

A potência do R2 fica a dever-se a uma versão modificada do motor da Peugeot 1.6 VTi com 185cv. Os carros vão estar equipados com motores que já foram produzidos, qe já foram utilizados e verificado num dinamómetro. A caixa de velocidades é completamente nova relativamente à do 207207Peugeot 207França, 2006 > presente190 versões
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RC Rallye. É uma unidade com cinco velocidades, sequencial. Está equipado com aletas de refrigeração, e a entrada de ar dianteira direciona o ar para a transmissão. A carroçaria do R2 208 é 40kg mais leve do que o anterior 207, e tem um centro de gravidade inferior. O carro vem com uma gaiola de segurança multi-ponto. Para reduzir o custo do veículo, o R2 tem menor consumo de combustível graças ao seu menor peso. Ele utiliza a suspensão Öhlins, a mesma que se encontra no 207 RC Rallye. Contrariamente ao sistema de direcção electromecânico do carro de estrada, o R2 foi alterado para uma direção hidráulica para se obter um feedback melhor. Os travões, a embraiagem e as rodas são unidades específicas ditadas pelas normas da competição.

Stéphane Sarrazin e o co-piloto Benjamin Veillas irão conduzir o R2 208 como carro zero durante o Tour de Corse Rally IRC. Os dois não irão competir, mas o carro vai limpar a estrada para os carros subseqüentes e certificar-se que a etapa está pronta para ser percorrida.

O R2 foi desenvolvido como um carro de rally base para os clientes automobilísticos. A classe R2 é o novo nome com que a FIA designa a classe S1600. Os carros são equipados com motores naturalmente aspirados com um peso de base de 1030 kg. O carro também será usado no campeonato uni-marca Volant Peugeot.

A Peugeot diz que tem vindo a desenvolver a versão rali do carro desde a apresentação do carro em 2011. A marca já está a desenvolver duas outras versões desportivas do 208 que serão lançadas antes do final do ano, incluindo uma versão para corridas de circuito. A versão final do 208 de competição que a Peugeot vai apresentar em Setembro estará em conformidade com os regulamentos R5 da FIA, e esta versão irá substitir o 207 na categoria rali Super 2000.

O R2 estará disponível como um kit para ser adicionado a um 208 por € 37.500, ou então pode ser comprado totalmente pronto por € 57.500. A Peugeot também irá disponibilizar kits adicionais para converter o carro de pisos de terra para especificações de asfalto e vice-versa. As entregas devem começar em novembro

Enciclopédia
PeugeotPeugeot
208 Gen.1208 Gen.1
208 R2208 R2
Motor
Linha 3
Cilindrada
98 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
5, Sequencial manual
Potência máxima
185 cv
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

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