Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O primeiro modelo Peugeot 100% elétrico, o iOn, é alimentado por um motor elétrico síncrono de íman permanente Neodyme (Nd), que tem uma potência máxima de 47 kW.h (64 cv) e binário máximo de 180 Nm 0-2000 rpm. Graças ao inversor, ao motor e à engrenagem de redução o modelo elétrico da Peugeot é capaz de atingir uma velocidade máxima de 130 km/h. O iOn é alimentado por uma bateria de 16 kWh de iões de lítio que fornece uma autonomia de 150 km, o que é suficiente para cobrir a maioria das viagens diárias dos condutores, 90% dos quais fazem menos de 60 km.
Em termos de recarregamento das baterias de iões de lítio instaladas no iOn não têm efeito memória, o que significa que pode ser recarregada, mesmo que parcialmente, sem a necessidade de regulares descargas completas. A recarga completa é feita em seis horas numa tomada de 220V do abastecimento doméstico através de um cabo de cinco metros equipado com uma tomada padrão e uma ficha especial para conexão ao veículo. Uma recarga rápida através de uma unidade especial de recarga ligada a uma fonte elétrica trifásica de 380V leva 15 minutos a recarregar 50% da capacidade da bateria e 30 minutos para 80% da capacidade. De acordo com a Peugeot o custo de energia do iOn deverá estar entre os 1,50€ e 2,00€ por cada 100 km.
O Peugeot iOn oferece uma experiência de condução tranquila devido ao funcionamento silencioso do carro, a ausência de vibrações do motor e a simplicidade de não haver caixa de velocidades.
Em termos de design, com 3,48 m de comprimento, 1,47 m de largura e 1,6 de alta, o iOn é um veículo itadino por excelência. Tem uma tampa pequena curvada em forma de cúpula que se prolonga por um grande pára-brisas inclinado. Com o iOn, a Peugeot exibe um emblema específico, o primeiro na história da marca. O capot do iOn apresenta o leão cromado num tom branco pérola, uma característica especial para veículos de emissão zero. Além do emblema, o iOn também tem um logo "Full Electric" colocado nas asas traseiras.
top
Peugeot
A primeira fábrica da Peugeot foi construída em Sochaux, perto de Montbéliard, em França, de onde a família era natural. Armand Peugeot era o membro da família mais interessado na indústria automóvel e teve de convencer a família que aquele era um negócio lucrativo durante doze anos. O primeiro veículo produzido pela Peugeot, em 1889, tinha ... mais