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A Porsche revelou em março de 2013 o 911 RSR, um dos primeiros carros de corrida baseados no novo chassis 991.
O design da pintura é bastante semelhante até olharmos para o carro de cima. Visto de frente e dos lados é apenas uma mistura de cinza, branco e vermelho, mas visto de cima torna-se evidente que o vermelho está a mostrar uma versão estilizada do "50" para celebrar os 50 anos do 911. Em cinzento lê-se "911".
Os dois 911 RSRs competem no Campeonato do Mundo de Resistência ao longo de toda a temporada, incluindo as 24 Horas de Le Mans. Isto marca o retorno de uma equipa de fábrica da Porsche à competição em Le Mans pela primeira vez desde 1998.
O mais recente 911 RSR tem uma distância entre eixos 10 centímetros mais longa e uma nova suspensão dianteira de duplo braço triangular para substituir os suportes anteriores McPherson. A potência vem de um motor boxer de seis cilindros 4.0 com uma transmissão de seis velocidades concebida e produzida pela Porsche Motorsport.
Um dos objetivos da Porsche foi melhorar a distribuição de peso. Além disso, a marca também aproveitou para baixar o centro de gravidade.
O novo carro utiliza fibra de carbono nos pára-lamas dianteiro e traseiro, tampas das rodas dianteiras e traseiras, portas, parte inferior da carroçaria, arcos das rodas, spoiler traseiro, painel de instrumentos e na consola central. Para reduzir ainda mais o peso, o carro utiliza uma bateria de iões de lítio.
Houve mais algumas pequenas mudanças no carro. O radiador foi movido dos cantos para o centro do carro e o ar condicionado da cabine foi melhorado.
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911