Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Porsche Cayenne

Porsche Cayenne (Alemanha, 2002-presente)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O Cayenne é um crossover de luxo de médio porte fabricado desde 2002 e comercializado através de duas gerações até agora. O Cayenne de 2 ª geração estreou em 2010.

O SUV está disponível com espaço para cinco passageiros e está equipado com um motor dianteiro V8 e tração às quatro rodas. Desde a suspensão do Porsche 928 em 1995, o Cayenne é o primeiro modelo da Porsche com motor V8. Algumas partes do Cayenne, como quadro e portas são obtidos a partir do modelo Touareg da Volkswagen.

A primeira geração do Porsche Cayenne foi lançada em 2002, com diversas variantes. A gama incluiu versões a gasolina e diesel, assim como o 'S', o 'GTS e duas variantes turbo. Os primeiros Cayennes topo de gama (variante Turbo S) foram alimentados por motores de 4,5 litros V8 turbo, que produziam 521cv. Em 2006, a primeira geração Cayenne recebeu um facelift significativo. Os motores disponíveis após a revisão de 2006 variaram entre um 3,0l240 cv e um diesel V6 até uma unidade topo de gama de 4,8 litros V8 turbo com 550 cavalos, que era capaz de acelerar das 0 às 60mph  em 4,7 segundos.

Em 2010, a Porsche lançou a segunda geração do Cayenne. O modelo teve a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra 2010. A novidade mais importante do novo veículo é a introdução de uma versão híbrida na gama: o Cayenne S Hybrid. Além da versão híbrida do Cayenne, a nova geração está disponível em quatro outras versões: Cayenne, Cayenne S, Cayenne Diesel e Cayenne Turbo.


Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Porsche


O fundador da Porsche, o austríaco Ferdinand Porsche, começou no negócio automóvel ao trabalhar na empresa Lohner como engenheiro de automóveis. Ainda jovem F. Porsche cativou a atenção da indústria quando o carro elétrico Lohner-Porsche foi lançado na Feira Mundial de 1900 em Paris, uma vez que criou para os motores de cubo de roda. Mais tarde, naquele m...  mais

partilhar

tópicos relacionados

fechar