Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Porsche Cayenne

Porsche Cayenne (Alemanha, 2010-2017)

Porsche > Cayenne > Gen.2
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Edição especial Platinum Edition

O Cayenne Platinum Edition foi anunciado em 2013 e está disponível para a versão padrão do Cayenne e para o Cayenne Diesel e acrescenta uma pintura exterior Platinum Silver Metallic e um interior em dois tons. A edição especial também recebe uma transmissão de oito velocidades Tiptronic S, faróis bi-xénon, o sistema de direção assistida da Porsche. Além disso, também foram acrescentados o sistema auxiliar de estacionamento, espelhos laterais e vidros fumados. As versões Platinum Edition também recebem jantes Cayenne Design II de 19 polegadas com um emblema da Porsche no centro.

O interior da edição especial é revestido em couro parcial preto e Bege Luxor, mas também está disponível em couro integral como opcional. A edição Platinum recebe tapetes em Bege Luxor com o logótipo da Porsche e as soleiras das portas têm a inscrição "Platinum Edition". Outros equipamentos incluídos foram o volante SportDesign, encostos de cabeça estampados com o logótipo da Porsche e o sistema de infotainment Porsche Communication Management com um ecrã tátil de 7 polegadas, 11 altifalantes e sistema de navegação.

A Platinum Edition está disponível com um V6 de  295cv (300PS) ou um V6 a diesel de 241cv (245PS). O V6 a gasolina tem um consumo de 9.9l/100km e produz 236g/km de CO2, enquanto que o V6 a diesel tem um consumo de 7.2l/100km e 189g/km de CO2.

Os carros também são oferecidos em Preto, Branco, Meteor Grey Metallic (cinzento metalizado), Basalt Black Metallic (preto metalizado), Mahogany Metallic (castanho metalizado) e Carrara White Metallic (branco metalizado), caso o comprador prefira, em vez do tom prateado de platina standard.



Voltar ao topotop
Facelift (2014)

A Porsche revelou o facelift do seu modelo mais vendido, o Cayenne, no Salão Automóvel de Paris de 2014. As modificações no SUV premium da marca germânica deram-se ao nível do design, da eficiência e do equipamento disponível de série.
 
O novo Cayenne foi lançado com uma opção entre cinco versões entre as quais se destaca a estreia do Cayenne S E-Hybrid, o primeiro híbrido plug-in no segmento dos SUV premium. A gama é completada pelos já habituais Cayenne S, Cayenne Turbo, Cayenne Diesel e Cayenne S Diesel. Com o lançamento do novo Cayenne S E-Hybrid, a Porsche tornou-se no primeiro construtor de automóveis no mundo a oferecer três modelos híbridos plug-in.

Todos os motores do novo Cayenne apresentam melhorias nas prestações e no consumo de combustível, quando comparados com as versões anteriores. Um novo motor de 3,6 litros V6 biturbo para o Cayenne S foi totalmente desenvolvido pela Porsche.Nesta atualização a Porsche deu ao Cayenne um design que o aproxima do mais compacto Macan, com linhas mais precisas e contornos propositados que geram refração da luz. A frente foi totalmente remodelada e inclui novos pára-lamas e capot. A grelha recebe airblades (aletas) localizadas nas extremidades laterais do veículo que servem de guias para uma melhor refrigeração, além de criarem um design mais agressivo.

Os faróis bi-xénon vêm de série nos modelos S e todas as versões têm faróis diurnos com quatro pontos de luz em LED. A versão topo de gama Cayenne Turbo, destaca-se pelas luzes em LED de série com Porsche Dynamic Light System (PDLS).

A traseira do novo Cayenne também foi redesenhada com os faróis traseiros a criarem um efeito tridimensional e com as luzes de travão compostas por quatro elementos.  O local da matricula, o puxador da porta da bagageira e as luzes, integram-se agora de forma mais elegante na tampa da mala. Os designers também redesenharam as linhas horizontais do veículo. As novas saídas de escape estão agora integradas na secção mais baixa da traseira e a ativação automática da abertura elétrica da mala passa a ser um equipamento de série.

No interior a Porsche focou-se em melhorar a área do condutor com a introdução de um novo volante multifunções com patilhas de série, com aspeto e funções baseadas no volante do 918 Spyder. Os bancos são agora mais confortáveis e estão disponíveis como opcionais bancos traseiros ventilados.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Porsche


O fundador da Porsche, o austríaco Ferdinand Porsche, começou no negócio automóvel ao trabalhar na empresa Lohner como engenheiro de automóveis. Ainda jovem F. Porsche cativou a atenção da indústria quando o carro elétrico Lohner-Porsche foi lançado na Feira Mundial de 1900 em Paris, uma vez que criou para os motores de cubo de roda. Mais tarde, naquele m...  mais

contribuidores para esta geração

tiagospeedy
adicionou um vídeo
10.04.12
fechar