Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O SR1 foi lançado em 2012 e partilha a equipa de design com o carro LMP2, mas o SR1 utiliza um motor Suzuki de 1340cc com 210cv e um limite de 10.500rpm.
O SR1 é um carro de track day e pilotos de clubes. É exclusivamente um carro de pista ao contrário de alguns dos modelos da Radical. A empresa está a focar-se especificamente nos compradores que querem dar o primeiro passo nas corridas de automobilismo, mas que não sentem muito à vontade em conduzir algo com muita velocidade ou demasiada potência. Apesar de ter uma potência de 210cv, a velocidade máxima do SR1 é de 222km/h.
É capaz de atingir os 2,3G laterais e 1,8G durante a travagem. O motor está ligado à parte de trás através de uma unidade de cadeia e utiliza uma caixa de seis velocidades sequencial e diferencial de deslizamento limitado da Quaife.
O pequeno LMP2 acelera até aos 100km/h em cerca de 3,6 segundos e vai dos 80 aos 160km/h em 6,1 segundos. Isto deve-se principalmente ao facto do carro ter um peso bruto de apenas 490kg. A asa e a suspensão são ambos totalmente ajustáveis.
O SR1 tem dois assentos que permitem que um piloto e um instrutor possam estar no interior do carro ao mesmo tempo. Ambos os ocupantes são protegidos por uma célula de segurança que atende aos padrões de segurança da FIA e um extintor de incêndio integral.
top