Garagem de sonho: dar como presente

Initiale Paris
Dar este carro a um amigo
Initiale Paris


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Initiale Paris

Initiale Paris (França, 2014)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O Initiale Paris é o sexto protótipo de um ciclo criado pelo Diretor de Design da Renault Laurens van den Acker que tem como objetivo mostrar o futuro do design da Renault. Van den Acker diz que o Intiale Paris é um veículo que funciona como previsão da sexta geração do Espace, para além de mostrar o desejo da empresa de apostar mais no segmento de carros premium.

O Initiale Paris serve para mostrar a "sabedoria" do design na Renault, de acordo com o próprio van den Acker. O veículo foi criado para ser um carro em que as pessoas possam viajar confortavelmente em classe alta. Também foi criado para expressar a vitalidade de um sedan na sua grelha e nos ombros musculados, o caráter de um SUV com os pára-lamas e jantes de 22 polegadas e o espaço de um MPV com teto alto.

O protótipo apresenta uma grande grelha que vai diretamente até aos faróis. O Initiale Paris tem janelas laterais grandes para torná-lo arejado e o vidro estende-se da frente até à parte de trás. A forma do vidro traseiro é suposto parecer a parte traseira de uma aeronave. Um elemento de acabamento repete a forma de diamante por dentro e por fora. Quando repetido parece uma colmeia. O mesmo padrão repete-se em algumas partes do interior. A cobertura é feita com uma combinação de alumínio e acrílico que tem um mapa de Paris desenhado.

O interior é inspirado na aeronáutica e em mobiliário de exterior. Tem acabamentos em alumínio, madeira de nogueira e cromado. As portas traseiras são articuladas e possuem uma calha de correr motorizada que se estende ao abrir. Os bancos estão ligados diretamente ao túnel central e parecem estar a flutuar no interior.

A Renault está a apontar para que a próxima geração do Espace tenha as mesmas dimensões exteriores do atual Grand Espace, mas que pese menos 250 kg, emita menos 40g/km de CO2 e que seja 25% mais eficiente.

O ciclo de seis protótipos de Van den Acker incluem o DeZir para "Amar", o Captur para "Explorar", o R-Space para a "Família", o Frendzy para" Trabalhar", o Twin'Z e o TwinRun para "Brincar" e o novo Intiale Paris para a "Sabedoria".



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Renault


A Renault foi fundada em 1898 por Louis Renault, pelos seus irmãos Marcel e Fernand e pelos seus amigos Thomas Evert e Julian Wyer. A empresa foi criada em Boulogne-Billancourt, local onde ainda hoje continua sedeada. O primeiro carro lançado pela marca foi Renault Voiturette 1CV, em 1898. Depois da 2ª Guerra Mundial, em que a Renault forneceu a Alemanha Nazi, com o final da guerra Louis Renault fo...  mais

partilhar

avaliação do dono

popularity

artigos relacionados

Renault quer focar-se mais nos SUV no futuro
Renault quer focar-se mais nos SUV no futuroChristopher Bruce - 2013.09.17
fechar