Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O modelo desportivo está disponível em duas versões, GT e GT S.
Ambas as versões estão equipadas com o recém-desenvolvido motor M178 da AMG. Criado do zero este motor de injeção direta de 4,0 litros V8 é o primeiro motor de produção de carros de estrada com dois turbocompressores internos. Com um design compacto este motor oferece uma melhor resposta de aceleração e redução de emissões, graças à proximidade dos catalizadores.
Na versão GT o motor debita 462cv e 600Nm de binário e consegue atingir os 100km/h em 4 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 304km/h. O veículo consome em média 9,3l/100km e produz 216g/km de CO2.
Com um aumento da pressão do turbo e outras alterações internas a versão mais desportiva GT S vê a potência aumentar para os 510cv, com um binário de 650Nm. Neste caso o tempo de aceleração dos 0 aos 100km/h cai para os 3,8 segundos e a velocidade máxima aumenta para os 310km/h. O consumo médio e as emissões de CO2 crescem na versão GT S para 9,4l/100km e para os 219g/km de CO2.
As duas versões do GT vão ser combinadas com a mesma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades do SLS, mas com algumas atualizações.
top
O design do GT vai manter as proporções exageradas do SLS, apesar de receber alguns pormenores de estilo mais contemporâneo fugindo um pouco às linhas tradicionais do antecessor. Além de receber portas dianteiras com dobradiças em detrimento das “gullwing” do SLS, o modelo Mercedes-AMG adota uma bagageira de estilo “liftback” em vez do formato convencional, permitindo um melhor acesso aos 350 litros de capacidade.
De forma a fornecer ao carro novas capacidades de condução, o AMG GT é ligeiramente mais pequeno do que o SLS. Assim, o carro tem 4546 milímetros de comprimento, 1939 milímetros de largura e 1289 milímetros de altura. Isso significa que é 92 milímetros mais curto do que o SLS AMG, embora tenha a mesma largura e seja 27 milímetros mais alto.
Entre os desenvolvimentos aerodinâmicos estão um spoiler traseiro ativo. Está embutido na porta da mala do veículo e sobe a alta velocidade para aumentar o downforce do carro.
Tal como o SLS, o coupé é baseado numa estrutura de carroçaria leve de alumínio, que de acordo com a AMG pesa 231 kg.
top