Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
BMW 5 Series

BMW 5 Series (Alemanha, 2010-2016)

BMW > 5 Series > Gen.6 [F10]
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

Sedan

Na primavera de 2010 a sexta geração do BMW Série 5 Sedan chegou aos mercados europeus. O sedan da marca alemã continuou a oferecer a dinâmica de condução típica à qual os seus clientes já estão acostumados. Novos são os motores mais eficientes e o design elegante e desportivo.

Touring

A versão Touring da sexta geração do BMW Série 5 foi lançada em março de 2010, pouco antes da versão sedan chegar ao mercado. O carro combina dinâmica de condução, eficiência, versatilidade e design desportivo, com esta nova geração a ser criada para consolidar a sua posição como um modelo touring premium de segmento médio.



Voltar ao topotop
Design

Sedan

O novo Série 5 Sedan está equipado com a maior distância entre eixos do segmento, tem um capot longa e um elegante compartimento do motor, frente e traseira curtas e um tejadilho de estilo coupé e continua a mostrar algumas das características típicas de design da marca, encontrada na frente com a sua grelha BMW ligeiramente inclinada para a frente e na tampa cinzelada do compartimento do motor cinzelado, na vista lateral do carro e na extremidade traseira muscular.

Avant

Em termos de design o novo Série 5 Touring possui um longo capot, saliências curtas, a maior distância entre eixos do seu segmento e uma silhueta alongada e um tejadilho muito inclinado, o que lhe dá uma aparência dinâmica e desportiva.



Voltar ao topotop
Motores e Transmissões

Sedan

O BMW Série 5 Sedan de 2010 era alimentado por um motor a gasolina de oito cilindros e três de seis cilindros, bem como dois de seis cilindros a diesel. A gama também conta com um turbodiesel de quatro cilindros com um cárter de alumínio e injeção direta common-rail.

A nova transmissão automática de oito velocidades da BMW é uma opção disponível para todas as versões do novo Série 5 Sedan. O BMW 550i vem de série com transmissão automática da BMW otimizada para eficiência.

Avant

A versão Avant estreou com uma gama de quatro motores: dois motores de seis cilindros a gasolina e dois motores a diesel (um de quatro cilindros e um de seis cilindros), todas as versões cumprindo as normas EU5

O motor diesel turbo de quatro cilindros, com uma potência de 135 kW foi colocado no BMW 520d Touring. Equipado com a função Auto Start Stop permite um consumo de combustível de 5,2 litros/100 km e emissões de CO2 de 137 g/km. O BMW 530d Touring apresenta um diesel de seis cilindros em linha, com uma potência de 180 kW.

Quanto aos motores a gasolina o BMW 535i está equipado com um motor de seis cilindros em linha reta com BMW TwinPower Turbo, com High Precision Injection e VALVETRONIC sendo capaz de desenvolver 225 kW de potência. O outro motor a gasolina, o 523i Touring, tem uma potência máxima de 150 kW.



Voltar ao topotop
Facelift para 2014

O Série 5 para 2014 recebe pequenas alterações no design e novas opções de motor nesta atualização.

Foram acrescentadas linhas de contorno à volta da grelha tradicional da marca, novas entradas de ar na grelha dianteira, uma linha extra na saia traseira e os recém-concebidos faróis traseiros. O Gran Turismo recebe uma dianteira modificada, um pára-choques traseiro inferior com um novo design à volta do suporte da matrícula e um friso cromado extra no pára-choques traseiro.

Todos os Série 5 recebem faróis de xenón de fábrica e têm faróis LED adaptativos opcionais e luzes de nevoeiro LED opcionais. Os piscas foram acrescentados aos espelhos retrovisores.

No interior todos os carros renovados recebem acabamento cromado à volta do ecrã infotainment e compartimentos de armazenamento maiores e porta-copos maiores na consola central. O Gran Turismo tem mais 60 litros de espaço de carga na mala.

As transmissões também receberam um upgrade neste facelift. Todos os modelos com transmissão automática de oito velocidades têm o sistema stop/start e travagem regenerativa. Também foi lançada a nova versão 518d com um motor diesel de quatro cilindros e 141cv que consome 4.5l/100km e emite 119g/km de CO2. A BMW também acrescentou a versão 520d xDrive. A potência do motor V8 do M550d foi atualizada para 443cv.



Voltar ao topotop
Facelift para 2014 - M5

O M5 também recebeu o seu próprio conjunto de atualizações. A grelha tem agora um emblema "M5" no canto superior direito e recebe uma grelha especial com lâminas inspiradas nas jantes de raios duplos. Há um novo volante de couro M que também é inspirado nas rodas.

Existem ainda três cores novas para o M5 - Pure Metal Silver (prateado), Pyrite Brown metalizado (castanho) e Frozen Blue metalizado (azul). Por fim, existem ainda duas novas cores de couro - Cashmere Bege e Noz-Moscada.



Voltar ao topotop
M5 Pacote Competition

O Pacote Competition aumenta a potência em 15cv em relação ao M5 para 567cv e acrescenta travões de carbono-cerâmica como opção.

Os carros também recebem uma suspensão mais dura com amortecedores atualizados e barras estabilizadoras mais robustas. As alterações baixam a altura do carro em 10mm. O diferencial M recebe a sua própria unidade de controlo, quando os compradores optarem pelo Pacote Competition. Além disso, também é substituída a direção assistida elétrica por uma unidade hidráulica tradicional. Os clientes também recebem jantes de 20 polegadas exclusivas do pacote.

No geral, o pacote reduz em 0.1 segundos a aceleração até aos 100 km/h e em 0.2 segundos até aos 200 km/h, mas as maiores mudanças são na condução.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
BMW


A BMW comprometeu-se a usar tecnologia avançada e a melhorar constantemente desde os seus primeiros passos na construção de veículos. Os pioneiros estabelecidos na Alemanha incluiam o experiente aviador Gustav Otto e o proprietário da Rapp Motorenwerke, uma fábrica de motores de aviões, Karl Rapp. Estes homens combinaram esforços a fim de iniciar uma verdadeira indústria aeronáutica, se...  mais

contribuidores para esta geração

First_gear
adicionou um vídeo
29.09.11
First_gear
adicionou uma foto
29.09.11
First_gear
editou algum texto
29.09.11
First_gear
adicionou algum texto
29.09.11
fechar