Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Renault Clio

Renault Clio (França, 2012-presente)

Renault > Clio > Gen.4
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O ano de 2012 marca o lançamento da quarta geração do Renaul Clio. O modelo compacto foi lançado há 22 anos e conta até à data com 11.5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo e duas eleições como Carro Europeu do Ano.

O novo Clio recebeu uma verdadeira revolução em termos de design passando a envergar o novo DNA de design da marca francesa. A nova geração permitirá ainda uma variada personalização quer em termos de interior como de exterior.

A quarta geração do Clio é o primeiro modelo que exprime na totalidade o novo design inspirado pelo Vice Presidente Senior de Design Corporativo, Laurens van den Acker, numa combinação de estilo e de emoção que foi sendo apresentado através de vários protótipos.

“O novo Renault Clio foi concebido como uma peça de escultura sensual que estimula o desejo. Tal como os músculos, as suas curvas exprimem o dinamismo que irradiava no protótipo DeZirDeZirRenault DeZirFrança, 2010 > presente4 fotografias
. Sem ângulos agudo ou agressivos, apenas curvas voluptuosas que fazem com que queiras ir até ele e acariciá-lo,” referiu Laurens van den Acker.

No que respeita aos motores, o novo Clio também irá receber uma grande revolução com uma renovada gama de motores a gasolina e diesel, que conjugam os consumos reduzidos com o prazer de condução. Os dois novos motores a gasolina, Energy TCe 90 e TCe 120, combinam os reduzidos consumos e emissões de CO2, com excelentes acelerações e recuperações. No que diz respeito aos Diesel, a nova geração de motores Energy dCi permitem ao Novo Renault Clio a obtenção de recordes de consumo.

O Energy TCe 90 é o primeiro motor 3 cilindros turbo produzido pela Renault. Tem uma cilindrada de 899 cm3 e está equipado com a tecnologia Stop & Start, apresentando mesmo assim performances de um motor atmosférico de 1.4 litros. Com 90cv este motor apresenta um consumo médio de 4.3 litros aos 100km e emissões de CO2 99 g/km.

A família Energy cresce com a nova versão de 90 cv do motor 1.5 dCi, equipado com Stop & Start que veio substituir o dCi 85. Esta versão apresenta consumos de 3.2 litros/100 km e emissões de CO2 de apenas 83 g/km.

Numa estreia para a Renault no segmento B, o novo Clio irá utilizar o motor TCe 120 acoplado à caixa automática de dupla embraiagem EDC (Efficient Dual Clutch) de 6 velocidades. Este motor só estará disponível no mercado no primeiro semestre de 2013.

De forma a ajudar eficazmente o condutor a reduzir os consumos e as emissões de CO2 a Renault equipou o novo Clio com uma série de ferramentas que incluem um modo ECO, que possibilita, com alteração dos desempenho do motor, uma redução do consumo até 10%, indicadores do estilo de condução e de passagem de caixa e uma aplicação Driving eco2, incluída no R-Link.

O novo Renault Clio foi pensado para permitir a personalização do exterior e do interior. No lançamento, as possibilidades de personalização exterior passam pelas capas dos retrovisores, a saia do pára-choques traseiro, as protecções inferiores das portas, a cor das jantes e strippings para o tejadilho. No interior, o painel de bordo, os painéis de portas, o volante, as pegas, a base da alavanca da caixa de velocidades, a moldura dos arejadores e os tecidos dos bancos são personalizáveis, disponíveis sobre a forma de packs.



Voltar ao topotop
Clio GT

A RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
apresentou uma nova versão do novo Clio em Genebra que irá ficar logo abaixo do Clio Renault SportClio RS 200 SportRenault Clio RS 200 SportFrança, 2012 > presente4 fotografias
na gama do modelo. O Clio GT 120Clio Gen.4Renault Clio Gen.4França, 2012 > presente92 versões
164 fotografias
vai estar disponível nas versões hatchbackClio GT TCe 120Renault Clio GT TCe 120França, 2013 > presente2 fotografias
ou carrinha com um motor 1.2 turbo de 117cv e 190Nm de binário.

Ambos os carros recebem um design exterior atualizado com uma grelha desportiva, novos pára-choques dianteiro e traseiro, um spoiler, saias laterais maiores e jantes de 17 polegadas. A versão GT está disponível numa cor exclusiva - Azul Malta.

No interior os acabamentos são atualizados com acabamentos cromados e em preto brilhante. O Clio GT vem de fábrica com bancos desportivos, pedais de alumínio, volante com paddleshifts, sistema infotainment R-Link com navegação e Bluetooth e interior em couro como opcional.

Os clientes que procuram um veículo um pouco mais desportivo podem acrescentar o RS Drive e o RS Monitor 2.0 do Clio Renault Sport. Estes dois sistemas acrescentam uma monitorização da aceleração mais desportiva e telemetria de bordo, respetivamente.

A potência vem do motor Renault 1.2 turbo com uma transmissão de dupla embraiagem de seis velocidades que consome 5.2l/100km e emite 120g/km de CO2.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Renault


A Renault foi fundada em 1898 por Louis Renault, pelos seus irmãos Marcel e Fernand e pelos seus amigos Thomas Evert e Julian Wyer. A empresa foi criada em Boulogne-Billancourt, local onde ainda hoje continua sedeada. O primeiro carro lançado pela marca foi Renault Voiturette 1CV, em 1898. Depois da 2ª Guerra Mundial, em que a Renault forneceu a Alemanha Nazi, com o final da guerra Louis Renault fo...  mais

fechar