Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O ano de 2012 marca o lançamento da quarta geração do Renaul Clio. O modelo compacto foi lançado há 22 anos e conta até à data com 11.5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo e duas eleições como Carro Europeu do Ano.
O novo Clio recebeu uma verdadeira revolução em termos de design passando a envergar o novo DNA de design da marca francesa. A nova geração permitirá ainda uma variada personalização quer em termos de interior como de exterior.
A quarta geração do Clio é o primeiro modelo que exprime na totalidade o novo design inspirado pelo Vice Presidente Senior de Design Corporativo, Laurens van den Acker, numa combinação de estilo e de emoção que foi sendo apresentado através de vários protótipos.
“O novo Renault Clio foi concebido como uma peça de escultura sensual que estimula o desejo. Tal como os músculos, as suas curvas exprimem o dinamismo que irradiava no protótipo DeZir. Sem ângulos agudo ou agressivos, apenas curvas voluptuosas que fazem com que queiras ir até ele e acariciá-lo,” referiu Laurens van den Acker.
No que respeita aos motores, o novo Clio também irá receber uma grande revolução com uma renovada gama de motores a gasolina e diesel, que conjugam os consumos reduzidos com o prazer de condução. Os dois novos motores a gasolina, Energy TCe 90 e TCe 120, combinam os reduzidos consumos e emissões de CO2, com excelentes acelerações e recuperações. No que diz respeito aos Diesel, a nova geração de motores Energy dCi permitem ao Novo Renault Clio a obtenção de recordes de consumo.
O Energy TCe 90 é o primeiro motor 3 cilindros turbo produzido pela Renault. Tem uma cilindrada de 899 cm3 e está equipado com a tecnologia Stop & Start, apresentando mesmo assim performances de um motor atmosférico de 1.4 litros. Com 90cv este motor apresenta um consumo médio de 4.3 litros aos 100km e emissões de CO2 99 g/km.
A família Energy cresce com a nova versão de 90 cv do motor 1.5 dCi, equipado com Stop & Start que veio substituir o dCi 85. Esta versão apresenta consumos de 3.2 litros/100 km e emissões de CO2 de apenas 83 g/km.
Numa estreia para a Renault no segmento B, o novo Clio irá utilizar o motor TCe 120 acoplado à caixa automática de dupla embraiagem EDC (Efficient Dual Clutch) de 6 velocidades. Este motor só estará disponível no mercado no primeiro semestre de 2013.
De forma a ajudar eficazmente o condutor a reduzir os consumos e as emissões de CO2 a Renault equipou o novo Clio com uma série de ferramentas que incluem um modo ECO, que possibilita, com alteração dos desempenho do motor, uma redução do consumo até 10%, indicadores do estilo de condução e de passagem de caixa e uma aplicação Driving eco2, incluída no R-Link.
O novo Renault Clio foi pensado para permitir a personalização do exterior e do interior. No lançamento, as possibilidades de personalização exterior passam pelas capas dos retrovisores, a saia do pára-choques traseiro, as protecções inferiores das portas, a cor das jantes e strippings para o tejadilho. No interior, o painel de bordo, os painéis de portas, o volante, as pegas, a base da alavanca da caixa de velocidades, a moldura dos arejadores e os tecidos dos bancos são personalizáveis, disponíveis sobre a forma de packs.
top
A Renault apresentou uma nova versão do novo Clio em Genebra que irá ficar logo abaixo do Clio Renault Sport na gama do modelo. O Clio GT 120 vai estar disponível nas versões hatchback ou carrinha com um motor 1.2 turbo de 117cv e 190Nm de binário.
Ambos os carros recebem um design exterior atualizado com uma grelha desportiva, novos pára-choques dianteiro e traseiro, um spoiler, saias laterais maiores e jantes de 17 polegadas. A versão GT está disponível numa cor exclusiva - Azul Malta.
No interior os acabamentos são atualizados com acabamentos cromados e em preto brilhante. O Clio GT vem de fábrica com bancos desportivos, pedais de alumínio, volante com paddleshifts, sistema infotainment R-Link com navegação e Bluetooth e interior em couro como opcional.
Os clientes que procuram um veículo um pouco mais desportivo podem acrescentar o RS Drive e o RS Monitor 2.0 do Clio Renault Sport. Estes dois sistemas acrescentam uma monitorização da aceleração mais desportiva e telemetria de bordo, respetivamente.
A potência vem do motor Renault 1.2 turbo com uma transmissão de dupla embraiagem de seis velocidades que consome 5.2l/100km e emite 120g/km de CO2.
top
Renault
A Renault foi fundada em 1898 por Louis Renault, pelos seus irmãos Marcel e Fernand e pelos seus amigos Thomas Evert e Julian Wyer. A empresa foi criada em Boulogne-Billancourt, local onde ainda hoje continua sedeada. O primeiro carro lançado pela marca foi Renault Voiturette 1CV, em 1898. Depois da 2ª Guerra Mundial, em que a Renault forneceu a Alemanha Nazi, com o final da guerra Louis Renault fo... mais