Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A TeslaTeslaEstados Unidos da América, 2003 > presente4 modelos
206 fotografias
está a começar a fazer soar o alarme no seio das grandes fabricantes de automóveis de luxo. A BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
cita-a como uma possível fonte de inspiração para o seu próximo carro do sub-marca i e agora o Presidente da AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
of America, Scott Keogh, descreveu que empresa como a marca do momento numa recente entrevista à Bloomberg.
"O que a indústria como um todo pode aprender com eles é continuar a apostar na inovação, continuar a ter um espírito desafiador", afirmou.
Claro que a Tesla está bastante longe das vendas da Audi. Este ano a marca deve vender apenas cerca de 21 mil carros em todo o mundo, enquanto que a Audi já vendeu 114.411 carros nos Estados Unidos até setembro e já vendeu mais de um milhão em todo o mundo, com três meses até ao final de 2013.
Keogh criticou a decisão da Tesla de evitar o modelo tradicional de concessionário através de franquias e apostar na abertura de lojas próprias. Isso significa que a Tesla vai fazer aumentar as suas vendas muito mais lentamente, mas vai fazê-lo com um controlo muito mais apertado. Esta opção também levou a Tesla a ser processada judicialmente em vários estados onde a lei não permite que as marcas vendam diretamente aos clientes.
"A minha opinião em relação aos vendedores é clara, porque vi pessoalmente a vantagem incrível de um concessionário", esclareceu Keogh.
Keogh também sugeriu que a Audi está a trabalhar num modelo elétrico próprio para responder à obrigatoriedade no estado da Califórnia das grandes marcas terem de oferecer pelo menos um modelo elétrico. A alternativa é pagar multas anuais naquele estado.
EnciclopédiaAudi |