Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Carros Elétricos

Fiat e Nissan discutem o design dos carros elétricos

Ambos afirmam que os carros do outro são poluição visual

 
 
Slideshow
O 500e será apenas vendido na Califórnia

Não é muito frequente que as marcas comentem o design de um rival, quer seja de forma positiva ou negativa, mas a NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
e a FiatFiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
entraram numa guerra de palavras sobre o design. Ambas alegam que o design dos outros não passa de "poluição visual".

A discussão começou quando Matt Davis, diretor de marketing da Fiat, se referiu ao Nissan LeafLEAFNissan LEAFJapão, 2009 > presente29 versões
45 fotografias
1 video
como "poluição visual" pouco antes do lançamento do Fiat 500e500eFiat 500eItália, 2013 > presente2 fotografias
no Salão Automóvel de Los Angeles.

"Vamos ser honestos, coisas feias são, provavelmente, uma das piores formas de poluição. O Fiat 500e prova que não é preciso desistir da boa aparência para lançar um carro elétrico", referiu Davis em entrevista à Bloomberg.

O Diretor de Marketing da Nissan Simon Sproule respondeu afirmando que: "Vamos ser claros, a Fiat não se esquivou de um estilo controverso. Muita gente descreveria muitos dos seus produtos como poluição visual. Basta olhar durante algum tempo para o Fiat DobloDoblò Gen.2Fiat Doblò Gen.2Itália, 2010 > presente86 versões
133 fotografias
."

De acordo com Sproule, a Fiat está a produzir o 500e simplesmente para respeitar as normas de emissões da Califórnia, e o Leaf é uma opção real para famílias que procurem um veículo prático.

"Eles escolheram o veículo mais pequeno da sua gama com o mínimo de funcionalidade de transporte. Não acredito que tenham a credibilidade ou o hardware para defenderem este tipo de declarações. Ou se está envolvido ou não", disse Sproule.

Este ano, até ao final do mês de novembro, a Nissan vendeu 8.330 Leaf nos EUA, uma queda de 5% em relação ao ano passado. Isto embora, as vendas de novembro tenham crescido 129% para 1.539 carros, em comparação com os 672 carros vendidos em novembro do ano passado.

O 500e ainda não está à venda, mas o volume será provavelmente menor porque o modelo só vai estar disponível na Califórnia. O Leaf é vendido atualmente em todo o país.

Enciclopédia
NissanNissan
LEAFLEAF
LEAFLEAF
LEAFLEAF
Motor
--
Tipo de Bateria
--
Velocidade Máxima
90 mph
Transmissão
Automática
Potência máxima
109 cv @ 9800 rpm
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Electricidade
Autonomia
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

3 comentários

PauloPaixao
Acho que a Nissan aqui tem razão. São carros com diferentes públicos-alvo, o 500e é um carro mais pequeno que não dá para a família. O Leaf já é mais espaçoso, é um target diferente. De res...
mais
06.12.2012 @ 10:51
Miguel_M
Tenho de concordar coma Fiat...o Leaf é um carro feio!!!
06.12.2012 @ 15:59
PedroTurbo
Realmente o Leaf é muito mau, podiam pensar em fazer ali uma renovação
07.12.2012 @ 10:54
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria

artigos populares

Fiat 500e não será vendido na Europa
Fiat 500e não será vendido na EuropaChristopher Bruce - 2012.11.28

Enciclopédia

fechar