Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
acredita que os carros elétricos, incluindo os híbridos e elétricos puros vão desempenhar um grande papel na China no futuro próximo e decidiu acelerar a sua introdução de modelos elétricos naquele mercado.
"A China tornou a eletrificação numa estratégia chave. Os veículos elétricos vão desempenhar um papel crítico nos esforços para conservar e, finalmente, destronar o petróleo como a principal fonte de energia nos transportes", referiu Jon Lauckner, Diretor de Tecnologia da GM.
A história de veículos elétricos da GM na China começou em 2010 com o protótipo EN-VGM EN-VEstados Unidos da América, 2010 > 20103 versões
9 fotografias
que representava um veículo citadino sustentável para as futuras cidades chinesas. Uma versão melhorada do EN-V, o EN-V 2.0, foi apresentado no ano passado.
A GM inaugurou o Laboratório de Materiais Avançados em Xangai, em setembro de 2011, local onde está a pesquisar tecnologia de baterias e materiais leves. O grupo americano já está a trabalhar com os fornecedores para criar veículos de teste com as novas baterias de iões de lítio. Os novos modelos têm maior densidade de energia, o que permite a produção de baterias menores e mais leves para os veículos.
Além disso, a GM também está a investigar uma forma de implementar uma infra-estrutura de carregamento na China e criar um padrão standard.
Tecnicamente, a GM já oferece o VoltChevrolet VoltEstados Unidos da América, 2011 > presente3 fotografias
, o Buick Lacrosse eAssistBuick LaCrosse eAssistEstados Unidos da América, 2011 > presente1 photo
e o Cadillac Escalade HybridCadillac Escalade Hybrid 4WDEstados Unidos da América, 2009 > presente3 fotografias
na China, mas são vendidas muito poucas unidades por causa das taxas elevadas sobre os carros importados. No entanto, já a partir do próximo ano a GM vai construir e vender o modelo elétrico puro Sail Springo na China. No futuro a empresa tenciona adicionar mais híbridos de fabrico chinês.
EnciclopédiaGM |