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© imagem cedida por: Land Rover
A JaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
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Land RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
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parece estar determinada a criar veículos com tecnologia elétrica, provavelmente híbridos, num futuro próximo. A Jaguar já testou oficialmente um XJ híbridoJaguar XJ Gen.4Reino Unido, 2010 > presente59 versões
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e o supercarro híbrido C-X75 numa primeira abordagem ao mercado. Agora é a vez da Land Rover começar a experimentar os seus próprios veículos com tecnologia elétrica. Neste caso, a marca optou por um DefenderLand Rover Defender Gen.1Reino Unido, 1983 > presente122 versões
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elétrico com o nome de código Leopard 1 que serve para mostrar que um carro elétrico pode continuar a ser todo-o-terreno.
O Defender EV experimental utiliza um motor elétrico de 94cv e 330Nm de binário com uma bateria de iões de lítio com 27kWh de carga. Esta combinação concede ao jipe uma autonomia de cerca de 80,5 km. A bateria demora entre 4 a 10 horas a ser carregada, dependendo do carregador. A bateria pesa 410 kg e foi montada no mesmo sítio onde o motor diesel estaria normalmente instalado. O peso total do veículo é 100 kg superior ao de um Defender 110Land Rover Defender 110 SW EReino Unido, 2012 > presente2 fotografias
padrão.
O jipe tem tração integral e diferencial autoblocante, mas utiliza uma transmissão de velocidade única porque o motor elétrico faz com que todo o binário esteja imediatamente disponível. A Land Rover também está a testar uma versão modificada do seu sistema Terrain Response.
A marca britânica não tem qualquer intenção real de produzir um Defender elétrico. Este veículo é uma base de teste para fazer com que os futuros Land Rovers com tecnologia elétrica tenham as mesmas capacidades todo-o-terreno dos seus homólogos de combustão interna. O maior desafio será a forma de lidar com travessias de água com um veículo elétrico.
A Land Rover testou o jipe a transportar um conjunto de carros de 12 toneladas numa estrada com uma inclinação de 13% e a atravessar percursos de água com uma altura de 800 milímetros
"Este projeto está a funcionar como um laboratório evolutivo para a Land Rover avaliar os veículos elétricos, mesmo nas condições de todo-o-terreno mais complicadas. Isso dá-nos uma oportunidade de evoluir e testar algumas das tecnologias que podem um dia vir a ser introduzidas nos futuros modelos Land Rover", referiu Antony Harper, Diretor de Investigação da Jaguar Land Rover.
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