Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Carros Elétricos

Land Rover faz testes com Defender elétrico

Veículo utiliza pequeno motor elétrico de 94cv e baterias de iões de lítio

 
 
Slideshow
O jipe pretende ser uma base de testes para motores elétricos equipados em modelos todo-o-terreno

A JaguarJaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
Land RoverLand RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
1742 fotografias
9 vídeos
parece estar determinada a criar veículos com tecnologia elétrica, provavelmente híbridos, num futuro próximo. A Jaguar já testou oficialmente um XJ híbridoXJ Gen.4Jaguar XJ Gen.4Reino Unido, 2010 > presente59 versões
104 fotografias
1 video
e o supercarro híbrido C-X75  numa primeira abordagem ao mercado. Agora é a vez da Land Rover começar a experimentar os seus próprios veículos com tecnologia elétrica. Neste caso, a marca optou por um DefenderDefender Gen.1Land Rover Defender Gen.1Reino Unido, 1983 > presente122 versões
206 fotografias
1 video
elétrico com o nome de código Leopard 1 que serve para mostrar que um carro elétrico pode continuar a ser todo-o-terreno.

O Defender EV experimental utiliza um motor elétrico de 94cv e 330Nm de binário com uma bateria de iões de lítio com 27kWh de carga. Esta combinação concede ao jipe uma autonomia de cerca de 80,5 km. A bateria demora entre 4 a 10 horas a ser carregada, dependendo do carregador. A bateria pesa 410 kg e foi montada no mesmo sítio onde o motor diesel estaria normalmente instalado. O peso total do veículo é 100 kg superior ao de um Defender 110Defender 110 SW ELand Rover Defender 110 SW EReino Unido, 2012 > presente2 fotografias
padrão.

O jipe tem tração integral e diferencial autoblocante, mas utiliza uma transmissão de velocidade única porque o motor elétrico faz com que todo o binário esteja imediatamente disponível. A Land Rover também está a testar uma versão modificada do seu sistema Terrain Response.

A marca britânica não tem qualquer intenção real de produzir um Defender elétrico. Este veículo é uma base de teste para fazer com que os futuros Land Rovers com tecnologia elétrica tenham as mesmas capacidades todo-o-terreno dos seus homólogos de combustão interna. O maior desafio será a forma de lidar com travessias de água com um veículo elétrico.

A Land Rover testou o jipe a transportar um conjunto de carros de 12 toneladas numa estrada com uma inclinação de 13% e a atravessar percursos de água com uma altura de 800 milímetros

"Este projeto está a funcionar como um laboratório evolutivo para a Land Rover avaliar os veículos elétricos, mesmo nas condições de todo-o-terreno mais complicadas. Isso dá-nos uma oportunidade de evoluir e testar algumas das tecnologias que podem um dia vir a ser introduzidas nos futuros modelos Land Rover", referiu Antony Harper, Diretor de Investigação da Jaguar Land Rover.

Enciclopédia
Land RoverLand Rover
Defender Gen.1Defender Gen.1

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria

artigos populares

Fiat 500e não será vendido na Europa
Fiat 500e não será vendido na EuropaChristopher Bruce - 2012.11.28
fechar