Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
-NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
tem controlado as vendas de veículos elétricos na Europa nos últimos anos, mas está prestes a assistir à chegada de vários adversários nos próximos meses.
A VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
anunciou o lançamento do e-upVolkswagen e-up!Alemanha, 2013 > presente7 fotografias
e do e-GolfVolkswagen e-GolfAlemanha, 2014 > presente no Salão Automóvel de Frankfurt e a BMW apresentou os modelos de produção do i3BMW i3Alemanha, 2014 > presente e i8 da sub-marca i. Por sua vez, a TeslaTeslaEstados Unidos da América, 2003 > presente4 modelos
206 fotografias
está precisamente a começar a sua expansão na Europa, com o início das vendas do Modelo STesla Model SEstados Unidos da América, 2012 > presente2 fotografias
, além de que já criou a sua rede de carregamento Supercharger na Noruega.
"Ouvi dizer que temos a concorrência e congratulo-me com isso. Pouco a pouco cada marca vai entrar no campo dos carros elétricos. Esta indústria não pode funcionar sem os carros elétricos e os carros híbridos", afirmou o CEO da Renault-Nissan, Carlos Ghosn.
A Renault-Nissan lançou o Nissan LeafNissan LEAF SLJapão, 2011 > presente2 fotografias
, o Renault ZoeRenault ZoeFrança, 2012 > presente7 fotografias
, o Renault TwizyRenault TwizyFrança, 2010 > presente3 fotografias
1 video
e vários veículos comerciais elétricos nos últimos anos. No entanto, Ghosn admitiu que a Renault-Nissan não vai cumprir a sua meta anual de 1,5 milhões de vendas de veículos elétricos em 2016.
"Em 2020 acredito que 10 por cento dos carros vendidos sejam elétricos. Esperamos que os governos mostrem mais apoio, mas isso vai acontecer. A China especialmente será fundamental e em 2020 espero que seja a altura certa", explicou Ghosn.
A Tesla é o outsider entre os novos veículos elétricos com o Model S. Enquanto que o Zoe, o Leaf, o e-Golf e o i3 preenchem todos mais ou menos o mesmo nicho de veículos compactos elétricos, o Model S é um carro muito maior, com mais características de luxo, mas tem um preço cerca de duas vezes mais elevado em relação aos outros. Além disso, a Tesla será ainda uma marca recém-chegada à Europa e logo desconhecida de grande parte dos compradores.
O i8 é provavelmente o concorrente mais próximo do Model S, mas as diferenças são significativas. O i8 é um híbrido, e não um veículo elétrico, e enquanto o i8 é um 2+2, os bancos traseiros são minúsculos. O Model S tem um banco traseiro completo e até tem dois bancos desdobráveis na parte traseira como opcão.
EnciclopédiaRenault |