Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A KiaKiaRepública da Coreia, 1944 > presente52 modelos
1724 fotografias
4 vídeos
quer tornar-se numa marca mais amiga do ambiente e para isso está a trabalhar no desenvolvimento de veículos híbridos e de células de combustível para o futuro próximo. Na verdade a Kia já tem alguns veículos exclusivamente eléctricos e híbridos à venda em alguns mercados, mas a marca está a preparar um veículo de células de combustível para 2015.
A Kia já testou uma carrinha Vesta elétrica há 25 anos e vendeu uma versão elétrica do SportageKia SportageRepública da Coreia, 1994 > presente1 photo
em 1999 em alguns mercados. Em 2011 começou a testar 2.500 versões elétricas do citadino RayKia Ray ConceptRepública da Coreia, 2010 > presente3 fotografias
para ser utilizado por agências governamentais na Coreia. O carro é construído na mesma linha de produção da versão a gasolina e tem uma autonomia de cerca de 138km e pode ser recarregado com um carregador rápido em 25 minutos. Numa tomada normal a tempo de carregamento é de seis horas.
Na Coreia a Kia também vende uma versão híbrida do ForteKia ForteRepública da Coreia, 2009 > 201313 versões
32 fotografias
que funciona a GPL e tem um motor elétrico de 15 kW. A versão emite 94g/km de CO2. A marca coreana pretende fabricar uma versão do PicantoKia Picanto Gen.2República da Coreia, 2011 > presente49 versões
43 fotografias
com esta motorização no futuro.
Nos EUA a Kia oferece um Optima híbridoKia Optima HybridRepública da Coreia, 2011 > presente4 fotografias
que combina um motor a gasolina 2.4 e um motor elétrico de 30kW com uma caixa de transmissão automática de seis velocidades.
A Kia também está a trabalhar num veículo de células de combustível. Além disso a marca já testou no passado esta tecnologia com um SportageKia Sportage Gen.3 [III]República da Coreia, 2010 > presente65 versões
79 fotografias
e um BorregoKia BorregoRepública da Coreia, 2008 > presente9 versões
23 fotografias
e pensa que pode ter uma versão pronta para produção em 2015. O problema com as células de combustível é o custo e a falta de infra-estrutura de abastecimento.
No futuro próximo, a Kia vai ter uma frota de testes de veículos com células de combustível na Europa.
EnciclopédiaKia |