Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
No mês passado, a PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
revelou que planeava ampliar a sua linha de híbridos e que iria, eventualmente, oferecer uma versão híbrida do 911Porsche 911 Gen.6 [991 Series]Alemanha, 2011 > presente110 versões
314 fotografias
3 vídeos
. A marca alemã pretende ter uma segunda geração de híbridos prontos até 2016 ou 2017, com mais potência, menos peso e maior autonomia. À medida que mais detalhes sobre o futuro híbrido vão surgindo, a Porsche refere que tenciona ter uma versão híbrida de cada carro da sua gama no futuro.
A chave para o futuro híbrido está no módulo de condução híbrida da Porsche que combina o motor elétrico e de embraiagens numa única unidade que pode ser incorporada em qualquer Porsche, instalado entre o motor e a transmissão. A marca já está a utilizar a tecnologia no Panamera S E-Hybrid, mas vai revelar a segunda geração do módulo com o 918 Spyder este verão.
O módulo usa baterias mais densas do que o atual Panamera S E-Hybrid e vai produzir mais do que os atuais 94cv. O 918 Spyder utiliza dois dos módulos híbridos, que produzem 127cv no eixo dianteiro e 154cv no eixo traseiro. Apesar da cablagem ser mais leve do que a do Panamera híbrido, graças à utilização de alumínio em vez de fios de cobre, os módulos do Spyder precisam de um sistema de arrefecimento ar-água, o que faz com que a redução de peso seja insignificante.
O próximo passo da estratégia híbrida é integrar o sistema híbrido com o sistema de navegação. A navegação vai indicar ao motor informações sobre a estrada à frente e até incluir curvas, pelo que o motor se vai adaptar a diferentes situações com antecedência.
EnciclopédiaPorsche |