Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A potência industrial do mundo está a deslocar-se rapidamente em direção à China. O Financial Times prevê que a China vai produzir mais carros do que a Europa, incluindo a Rússia e a Turquia, pela primeira vez em 2013.
Prevê-se que a China produza 19,6 milhões de automóveis em 2013, em comparação com os 18,3 milhões na Europa. Isto é especialmente impressionante quando se tem em consideração que a China só conseguiu produzir 1 milhão de carros num ano pela primeira vez em 1992.
No que diz respeito a salvar o mercado automóvel europeu, segundo o CEO da VolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
Hakan Samuelsson, "Só nos resta rezar."
A razão para o rápido crescimento da China como potência automóvel é relativamente simples. O país cobra uma tarifa mínima de 25% sobre os carros importados. Para evitar a tarifa, as fabricantes têm de produzir carros na China, mas para isso as marcas têm que estabelecer parcerias com fabricantes nacionais em forma de joint venture.
Ao longo do tempo isso levou grande parte das grandes marcas globais para a China e os carros que essas fabricantes produziram na China estão lentamente a ser exportados para outros lugares. Para além disso, a China assistiu a um grande crescimento da classe média na última década.
Infelizmente não há como deter esta tendência. Os compradores poderiam optar por não comprar carros importados da China, mas há um grande mercado chinês para compensar essas vendas. A população está relativamente estagnada na Europa e na América do Norte, enquanto que a China continua a crescer. Isso significa menos compradores de automóveis no Ocidente e mais no Oriente.