Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Indústria

Christopher Bruce0000-00-00 00:00:00

Citroën tenciona abandonar designs peculiares para aumentar vendas

Marca acredita que os seus modelos tradicionalmente peculiares têm prejudicado as vendas

 
 
Slideshow
A Citroën sempre foi conhecida pelos seus designs arrojados

Alguns dos mais famosos designs da CitroënCitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
também estão entre os modelos convencionais com o design mais estranho alguma vez produzidos. Carros como o DSDSCitroën DSFrança, 1955 > 197630 versões
215 fotografias
, o SMSMCitroën SMFrança, 1970 > 19752 versões
6 fotografias
e o C6C6Citroën C6França, 2005 > presente10 versões
32 fotografias
tem alguns dos designs mais singulares que possam ser vistos nas estradas. No entanto, o Diretor de Design da Citroën, Alexandre Malval, diz que os dias dos designs peculiares acabaram, isto se a marca quiser aumentar as suas vendas.

"Estamos definitivamente numa encruzilhada como empresa no que toca ao design. Parte da dificuldade é que ser um pouco radical e um pouco diferente faz parte da nossa identidade. As nossas silhuetas icónicas, o 2CV2CVCitroën 2CVFrança, 1948 > 19907 versões
26 fotografias
2 vídeos
, o DS original e assim por diante, são radicais de uma forma que não é possível fazer quando se criam carros para um mercado mundial", referiu Malval.

Para o futuro, Malval está a concentrar-se em designs que possam vender em França, mas também na China e na Ásia. Malval que entrou para a empresa em 2012, depois de liderar a equipa de design da PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
refere que os modelos criados sob a sua direção vão continuar a ser distintivos, mas mais unificados entre gamas de modelos. Vamos ver exatamente o que Malval refere quando o novo C4 PicassoC4 Picasso Gen.1Citroën C4 Picasso Gen.1França, 2007 > 201236 versões
60 fotografias
for posto à venda ainda em 2013.

"Temos que encontrar uma estética diferente para o futuro. O mercado chinês é muito mais influenciado pela moda, mas essa moda pode mudar muito rapidamente e temos que ser um pouco mais cuidadosos por causa dessa velocidade de mudança. A China está aberta a novas silhuetas, novas tecnologias e muitas outras coisas. Mas também temos de nos lembrar do nosso centro nevrálgico na Europa, onde as proporções e os volumes de escala são tão importantes. Temos de trilhar esse caminho com cuidado", referiu Malval.

Au revoir 2CV.

Enciclopédia
CitroënCitroën

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos

Enciclopédia

fechar