Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Ferrari gerou uma receita recorde de € 2.251 biliões, em 2011, o que representa uma melhoria de 17,3% relativamente ao ano passado. Em 2011 a Ferrari conseguiu entregar 7.195 carros, mais 9,5%, e obteve um lucro operacional de € 312.4 milhões, um valor 3,2% superior ao alcançado em mesmo período de 2011.
O ano de 2011 é o primeiro em que a Ferrari conseguiu uma receita superior aos € 2 biliões. A marca alega que o seu catálogo de personalização foi utilizado em 100% dos carros vendidos em 2011. A Ferrari vendeu 1.958 carros na América do Norte em 2011, um novo recorde para a marca italiana. Vendeu ainda 777 carros na China, um aumento de 62,6% em relação ao ano passado. Além disso, a Ferrari também aumentou as vendas de bens de consumo em 34,5%, com uma parcela significativa a ter origem no parque temático em Abu Dhabi.
A Ferrari investiu € 279.000.000 em pesquisa e desenvolvimento, que é representa um ligeiro aumento em relação ao ano passado. A marca italiana detém uma liquidez de € 707.500.000.
"Nós só podemos estar satisfeitos com estes resultados. Eles foram alcançados num cenário económico que continua a ser um desafio, especialmente na Europa. Eles são o fruto do forte investimento e uma cultura de inovação que abrange todas as áreas do negócio. Agora temos uma gama completa de modelos à qual se irá juntar em poucos dias no Salão de Genebra um novo modelo de 12 cilindros. Um carro novo e revolucionário que proporciona o máximo desempenho e potência sem precedentes ", disse Luca di Montezemolo.
EnciclopédiaFerrari |