Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Quando a MazdaMazdaJapão, 1920 > presente80 modelos
2325 fotografias
7 vídeos
e a Alfa RomeoAlfa RomeoItália, 1910 > presente108 modelos
2257 fotografias
7 vídeos
anunciaram a parceria para a produção da próxima geração do MiataMazda MX-5Japão, 1989 > presente4 gerações
79 versões
377 fotografias
4 vídeos
, começou imediatamente a especulação de que este seria o primeiro passo para uma futura ligação Fiat/Mazda, mas a FiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
já veio negar esses rumores.
Desde que foi vendida pela Ford, a Mazda precisa de um parceiro maior e à Fiat faz-lhe falta um parceiro do Pacífico e este pode mesmo vir a ser um relacionamento perfeito. No entanto, a Fiat já afirmou que não existem planos para a compra de parte da Mazda e que vai aumentar a sua participação na Chrysler para 60% em julho, um aumento de 2,5%.
"Nós não temos planos para comprar uma participação na Mazda", disse o presidente da Fiat, John Elkann.
Os planos da Fiat prevêem que a marca italiana possa vir a adquirir a totalidade do Grupo Chrysler.
Para já, a Fiat pode até não ter planos de comprar qualquer participação na Mazda, mas isso não quer dizer que essa posição não possa mudar no futuro. A Fiat tem a capacidade de construir carros de alto desempenho, não fosse o grupo dono da FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
e da MaseratiMaseratiItália, 1914 > presente62 modelos
696 fotografias
7 vídeos
. Não iriam procurar um parceiro, a menos que estivessem interessados. Além disso, o facto da Mazda precisar de ajuda já não é segredo para ninguém na indústria automóvel. Parece estranho que a Fiat faça uma parceria com uma empresa que está à procura de parceiros sem que essa possibilidade tenha sido equacionada.
Deixem a Fiat e a Mazda trabalharem juntas durante alguns anos para produzir o Miata e a variante Alfa Romeo. Se o relacionamento correr bem e as duas equipas trabalharem bem juntas, então vamos ver se a Fiat não ganha algum interesse.
EnciclopédiaFiat |