Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A VolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
apanhou os seus concessionários chineses a mentir nos relatórios de vendas em 2011 e 2012. Depois de uma investigação ao seu inventário, a Volvo descobriu que os seus revendedores chineses estavam a falsificar os relatórios de vendas para obter descontos em dinheiro com o objetivo de bater as metas de vendas.
A marca sueca iniciou esta investigação quando as vendas caíram 11% na China em 2012 depois de um aumento de 15% em 2011. Constatou-se que metade dos seus 151 distribuidores haviam deturpado o volume de vendas em 2011 para obter os descontos.
O problema é que, uma vez que os concessionários confirmaram as vendas, a Volvo enviou carros para substituir as vendas. Desta forma, em 2012 os concessionários passaram a ter o dobro dos carros para vender e não queriam que fossem substituídos. A solução foi anunciar vendas inferiores no relatório de 2012. A Volvo acredita que as vendas realmente aumentaram 15% em 2012 em vez de diminuírem 11%.
O relatório indica que das 47.140 vendas da Volvo na China em 2011, cerca de 7.000 são falsas.
A Volvo está a repreender os concessionários onde se verificaram estas irregularidades e vai enviar sazonalmente inspetores à China para verificar os stocks.
EnciclopédiaVolvo |