Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Indústria

Christopher Bruce2013-04-01 17:16:50

Volvo China apanhada a divulgar 7000 vendas fantasma

Concessionários chineses da Volvo registaram vendas que nunca aconteceram

 
 
Slideshow
Os concessionários chineses apresentaram 7000 vendas falsas em 2011

A VolvoVolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
apanhou os seus concessionários chineses a mentir nos relatórios de vendas em 2011 e 2012. Depois de uma investigação ao seu inventário, a Volvo descobriu que os seus revendedores chineses estavam a falsificar os relatórios de vendas para obter descontos em dinheiro com o objetivo de bater as metas de vendas.

A marca sueca iniciou esta investigação quando as vendas caíram 11% na China em 2012 depois de um aumento de 15% em 2011. Constatou-se que metade dos seus 151 distribuidores haviam deturpado o volume de vendas em 2011 para obter os descontos.

O problema é que, uma vez que os concessionários confirmaram as vendas, a Volvo enviou carros para substituir as vendas. Desta forma, em 2012 os concessionários passaram a ter o dobro dos carros para vender e não queriam que fossem substituídos. A solução foi anunciar vendas inferiores no relatório de 2012. A Volvo acredita que as vendas realmente aumentaram 15% em 2012 em vez de diminuírem 11%.

O relatório indica que das 47.140 vendas da Volvo na China em 2011, cerca de 7.000 são falsas.

A Volvo está a repreender os concessionários onde se verificaram estas irregularidades e vai enviar sazonalmente inspetores à China para verificar os stocks.

 

Enciclopédia
VolvoVolvo

2 comentários

mantaay
O mesmo se deve passar com a marcas VW Audi na China onde são produzidos quase todos os modelos. São vendidos cerca de 250.000 VW-Audi na China todos os anos, números que acho demasiado elevados!
02.04.2013 @ 11:55
leunam
Pessoalmente acho que isto não tem a ver com marcas, está relacionado com a falta de profissionalismo dos concessionários. Até porque isto só ajuda a denegrir o nome das marcas, não me parece qu...
mais
02.04.2013 @ 14:57
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos

Enciclopédia

fechar