Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Le Mans

Christopher Bruce2013-06-20 15:32:34

Audi bate tempo do ano passado na primeira qualificação

Ainda vão ser disputadas mais duas sessões em Le Mans

 
 
Slideshow
A Audi bateu o melhor tempo de qualificação da edição do ano passado de Le Mans

A AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
está pronta mais um ano de muito sucesso em Le Mans. O Audi R18 e-tron QuattroR18 e-tron quattroAudi R18 e-tron quattroAlemanha, 2012 > presente8 fotografias
2 vídeos
nº 2 conduzido por Loïc Duval, Tom Kristensen e Allan McNish estabeleceram um tempo de qualificação de 3:22.349 com Duval ao volante. Esste tempo é cerca de 1.5 segundos mais rápido do que o melhor tempo de qualificação da Audi no ano passado (3:23.787)

"O nosso plano era estabelecer uma volta de qualificação real em pista seca, até porque nunca sabemos como o tempo vai estar amanhã. Eu apanhei uma volta sem tráfego mas o nosso carro ainda não está perfeito simplesmente porque as condições da pista não ainda não são muito certas. Neste momento, o resultado depois da sessão de qualificação final, na quinta-feira, ainda está completamente em aberto", referiu Duval.

Para tornar o feito ainda mais impressionante a Audi estabeleceu o tempo na primeira das três sessões de qualificação e ainda tem uma hipótese de definir um tempo ainda mais rápido. A qualificação de Le Mans está dividida em três sessões de duas horas com uma na quinta-feira e duas na sexta-feira. Ao contrário da qualificação do resto das corridas do WEC, a ordem é decidida pelas voltas mais rápidas em qualquer uma das sessões. No resto do campeonato a ordem é baseada numa média do tempo definido por todos os pilotos do carro.

O nº 3 Audi estabeleceu a segunda volta mais rápida do dia com 3:24.341 e o nº1 Audi foi o terceiro mais rápido com um tempo de 3:25.474.

A ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
continuou com o seu fraco desempenho nesta temporada. O TS030TS030 HYBRIDToyota TS030 HYBRIDJapão, 2012 > presente5 fotografias
2 vídeos
nº7 conduzido por Alexander Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima foi o quarto mais rápido em 3:26.676. O privado Rebellion Lola-Toyota foi o quinto mais rápido com 3:30.423, e, finalmente, o segundo carro de fábrica da Toyota foi o sexto mais rápido, com um tempo de 3:30.841 e teve que terminar a sessão mais cedo com problemas na caixa.

Tem que ser desapontante para a equipa de fábrica da Toyota ter os seus dois carros separados por um privado com o motor Toyota.

Na classe GTE, a Aston MartinAston MartinAston MartinReino Unido, 1914 > presente62 modelos
1872 fotografias
24 vídeos
continua a dominar com os tempos mais rápidos, tanto na categoria Pro como na Am.

A próxima sessão de qualificação decorre entre as sete e as nove horas da noite, hora local, de sexta-feira e a última sessão entre as dez e a meia-noite.

Enciclopédia
AudiAudi
R18R18
R18 e-tron quattroR18 e-tron quattro
Motor
V 6 (120º vee)
Cilindrada
226 cu in
Velocidade Máxima
202 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
510 cv
Carroçaria
--
Combustível
Gasóleo / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Le MansTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar