Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Le Mans

Christopher Bruce2013-02-26 15:22:18

Nissan vai competir com um carro Emissões Zero em Le Mans em 2014

Carro terá direito a um lugar na Garagem nº56

 
 
Slideshow
Anúncios foram feitos na cerimónia de inauguração da nova fábrica Nismo em Yokohama, no Japão

Durante a apresentação na noite passada da inauguração da nova fábrica Nismo em Yokohama, no Japão, o CEO da NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
Carlos Ghosn anunciou que a marca tinha recebido o lugar experimental da Garagem 56 na edição de 2014 das 24 Horas de Le Mans onde será utilizado um veículo elétrico que será uma base de testes para um possível futuro protótipo LMP1.

A Nismo não revelou detalhes sobre o carro, para além de que iria utilizar tecnologia elétrica sem qualquer tipo de emissões numa parte da corrida. Tendo em conta que todos os carros de fábrica terão de passar a contar com tecnologia híbrida até 2014 obrigatoriamente, o veículo da Nissan terá que ser mais especial do que isso. Para já as duas teorias que circulam é que o carro ou será totalmente elétrico e terá de trocar as baterias durante as paragens ou então irá usar um sistema híbrido paralelo, onde um motor de combustão interna será utilizado exclusivamente para carregar as baterias.

"Vamos voltar a Le Mans com um veículo que irá servir como uma base de um teste de alta velocidade em ambientes mais severos, tanto para a nossa tecnologia de veículos elétricos, como para os carros de estrada, como para os de corrida", referiu Ghosn.

A Garagem 56 tem como objetivo mostrar tecnologias experimentais de corrida num ambiente competitivo nas 24 Horas de Le Mans. Os carros não pontuam na corrida, mas a Garagem 56 pretende ser o derradeiro teste de um conceito.

O primeiro carro Garagem 56 surgiu no ano passado com o Nissan DeltaWingDeltaWingNissan DeltaWingJapão, 2012 > presente19 fotografias
3 vídeos
. O carro deste ano será o Green GT H2, um carro de corrida movido a células de combustível de hidrogénio. A Garagem 56 em Le Mans foi criada para a edição de 2010 e a organização decidiu que a partir de 2011 seria dedicada a veículos experimentais.

Contudo, a Nismo já estará ocupada para 2014, mesmo sem o desenvolvimento de um carro de corrida elétrico. Os seus motores estarão equipados em 17 carros nas 24 Horas de Le Mans de 2013 e já está a participar com quatro AltimasAltima 5Nissan Altima 5Japão, 2013 > presente7 versões
22 fotografias
no Australian V8 Supercars Championship. O ramo do automobilismo da Nissan também é responsável pela construção das versões de corrida do GT-RGT-R Gen.2Nissan GT-R Gen.2Japão, 2009 > presente25 versões
107 fotografias
1 video
. O GT-R GT3GT-R Nismo GT3Nissan GT-R Nismo GT3Japão, 2012 > presente1 photo
vai competir no FIA GT Series na próxima temporada e, para além disso, o GT-R também irá competir em duas classes do Campeonato Super GT japonês.

Enciclopédia
NissanNissan

1 comentário

Miguel_M
A Nissan já teve em grande com o DeltaWing, apesar do carro não ter conseguido concluir a corrida. Com certeza que também vai fazer um excleente trabalho com este novo projeto.
26.02.2013 @ 16:19
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Le MansTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar