Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
optou por uma rota subtil no que toca às atualizações para 2013 no protótipo TS030 HybridToyota TS030 HYBRIDJapão, 2012 > presente5 fotografias
2 vídeos
, mas a marca confirmou que já está a trabalhar num carro totalmente novo para a temporada de 2014.
O TS030 foi uma grande surpresa no ano passado. Ninguém esperava que fosse tão competitivo contra os AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
tão rapidamente, quanto mais conquistar três vitórias em seis corridas.
"Vai haver uma grande mudança nos regulamentos em 2014 portanto o carro deste ano tem que ser uma evolução do nosso conceito inicial. A meta óbvia é a de corrigir todos os pequenos problemas que encontramos ao longo da última temporada", referiu Pascal Vasselon, diretor técnico do TS030.
O carro deste ano é uma evolução do carro do ano passado. O veículo continua a produzir 300cv através do seu motor elétrico e 530cv a partir do motor de combustão V8 3.4. A Toyota refere que tem feito alterações na parte elétrica de forma a melhorar a fiabilidade e a eficiência do TS030.
O carro recebeu ainda uma atualização para melhorar a facilidade de manutenção, depois da equipa ter sido forçada a abandonar a corrida do Bahrain do WEC por não ser capaz de reparar facilmente o carro.
A Toyota também atualizou o monocoque de forma a lidar com o aumento de 15kg do peso mínimo dos carros da categoria LMP1 para 2013.
A principal mudança na equipa Toyota é que vai competir com dois carros ao longo de todo o campeonato WEC deste ano. Na temporada passada, a equipa só competiu com dois carros em Le Mans. O carro nº 7 continua a contar com os pilotos do ano passado: Alex Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima. O carro nº 8 será conduzido por Anthony Davidson, Stéphane Sarrazin e Sébastien Buemi.
O WEC começa a 14 de abril em Silverstone, pelo que teremos que esperar até lá para ver se as atualizações da Toyota foram suficientes para competir com o atualizado R18Audi R18 e-tron quattroAlemanha, 2012 > presente8 fotografias
2 vídeos
.
"Estamos motivados para ganhar por isso a nossa ambição é vencer em Le Mans pela primeira vez e ganhar o nosso primeiro título mundial da FIA desde o Campeonato do Mundo de Ralis em 1999", explicou Rob Leupen, diretor de operações de negócios da Toyota Motorsports GmbH.
Para 2014 todos os protótipos de fábrica da categoria LMP1 terão de ser coupés e híbridos. Não existe limite de potência do motor, de configuração ou de cilindrada, mas as equipas irão receber uma determinada quantidade de combustível por volta baseada na potência dos seus sistemas híbridos. A PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
já confirmou que vai participar na classe LMP1 em 2014 e correm alguns rumores de que poderão surgir mais alguns novos carros de fábrica.
A Toyota divulgou um vídeo em que mostra o carro na fase de testes. Apesar da equipa japonesa não ter falado sobre o assunto, o carro parece muito mais agressivo do que o carro do ano passado.
EnciclopédiaToyotaTS030 HYBRID | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 207 cu in Velocidade Máxima 205 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima -- Carroçaria Coupé Combustível Gasolina / Electricidade Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |