Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A HyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
1921 fotografias
3 vídeos
vai trazer para a Europa uma geração totalmente nova do i10Hyundai i10 1.0 MPi Urban...República da Coreia, 2014 > presente ainda este ano e vai revelá-la publicamente no Salão Automóvel de Frankfurt a 10 de setembro. O novo carro é maior e foi concebido e desenvolvido para a Europa. A Hyundai vai construir o i10 na sua fábrica europeia.
A mais recente geração do i10 é 80 milímetros mais comprida, 65 milímetros mais larga e 50 mm mais baixa do que a geração anterior, o que se traduz num aumento de 10% na capacidade de carga de 252 litros com os bancos levantados. A distância entre eixos é 5 milímetros mais longa.
O design da nova geração poderia ser apelidado de uma versão mais dinâmica do carro atual. Mantém o design de caixa mas recebe a grelha hexagonal da Hyundai. A barra de acabamento preta ao longo da parte inferior das laterais acentua a forma como a carroçaria alarga em direção aos pára-lamas traseiros. A traseira recebe um redesign completo com faróis horizontais, em vez de verticais, e mais esculpido na área da mala. Não é o carro mais interessante de sempre, mas é uma melhoria em relação à geração anterior.
"Cada aspeto do carro foi projetado e rigorosamente desenvolvido para responder à procura e necessidades dos consumidores europeus. A nova geração do i10 encarna plenamente a máxima da Hyundai do "verdadeiro valor", trazendo mais recursos de melhor qualidade e funcionalidades que muitos compradores não esperariam encontrar num veículo deste segmento", referiu Allan Rushforth, Diretor de Operações da Hyundai Europa.
A Hyundai ainda não divulgou informações sobre a gama de motores que estará disponível com a nova geração.
O novo i10 está a tentar atrair alguns condutores mais voltados para o luxo orientados para longe das atuais alternativas. A última geração terá opções, incluindo controlo climático automático e volante em couro aquecido.
A Hyundai projetou e desenvolveu o i10 em Rüsselsheim, na Alemanha, e este será o primeiro carro do segmento A da marca a ser produzido em Izmit, na Turquia. A produção começará em setembro.
EnciclopédiaHyundaii10i10 |