Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

Salão Automóvel de Genebra

Aston Martin revela o hipercarro Vulcan

Carro de competição vai ter mais de 800cv de potência

 
 
Slideshow
O novo Vulcan será apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Genebra

A Aston MartinAston MartinAston MartinReino Unido, 1914 > presente62 modelos
1872 fotografias
24 vídeos
prepara-se para lançar o VulcanVulcanAston Martin VulcanReino Unido, 2015 > presente, um modelo exclusivamente de circuito com uma produção limitada a apenas a 24 unidades. O novo Vulcan será apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Genebra.

O Diretor de Design da marca britânica Marek Reichman refere que o novo modelo, que recebe o nome do avião que utilizou a sede de Gaydon quando era uma base da RAF, vai servir de inspiração para a imagem da próxima geração de carros desportivos da Aston Martin.

A limitação da produção a apenas 24 unidades deve-se à ligação da Aston Martin à competição de 24 Horas, além deste ano a marca participar no 24º filme da série James Bond “Spectre”. A construção dos veículos começa no quarto trimestre deste ano.

O Vulcan vai incluir um programa de pilotos que tem como objetivo permitir que os clientes aproveitem ao máximo o seu carro e que inclui apoio técnico e acesso a eventos exclusivos.

O novo modelo de circuito da Aston Martin tem uma cabine de dois lugares em fibra de carbono derivada do One-77One-77Aston Martin One-77Reino Unido, 2009 > 20125 fotografias
. O chassis é mais rígido e mais leve de forma a poder cumprir os requisitos da FIA.

O Vulcan vai estar equipado com um motor 7.0 litros V12 com mais de 800cv desenvolvido pela AMR que envia a potência para as rodas traseiras através de uma caixa sequencial de seis velocidades Xtrac derivada do Vantage GTEVantage GTEAston Martin Vantage GTEReino Unido, 2012 > presente4 fotografias
1 video
. O Vulcan deve atingir uma velocidade máxima superior a 321km/h.

Em termos de dimensões o Vulcan partilha a mesma distância entre eixos do One-77, mas é 200mm mais largo (2.2m), 100mm mais baixo e ainda 150kg mais leve (1350kg).

O design do Vulcan combina o pacote aerodinâmico com uma carroçaria esculpida em fibra de carbono com detalhes visuais que incluem barras laterais de titânio e ainda iluminação traseira com um look arrojado com 27 barras individuais em cada lado.

O interior do carro de dois lugares foi desenvolvido a pensar na redução de peso. É centrado no condutor e concebido em torno da experiência de condução. Os detalhes interiores incluem materiais de qualidade como Alcantara, pele, fibra de carbono, alumínio e titânio.

A Aston Martin vai disponibilizar uma grande oferta de personalização para o Vulcan, pelo que espera que não existam dois carros idênticos.

O Vulcan será mais um adversário dos recém-lançados McLaren P1 GTRP1 GTRMcLaren P1 GTRReino Unido, 2016 > presente e FXX KFXX KFerrari FXX KItália, 2014 > presente que também são oferecidos com programas de pilotos. Cada unidade irá custar 2.46 milhões de euros.

Enciclopédia
Aston MartinAston Martin
VulcanVulcan

1 comentário

c4pedro
Em termos de design está excelente!
26.02.2015 @ 17:13
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de GenebraTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

Enciclopédia

fechar