Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Koenigsegg
A KoenigseggKoenigseggSuécia, 1994 > presente6 modelos
168 fotografias
2 vídeos
está a apostar forte na edição deste ano do Salão Automóvel de Genebra já que a marca sueca está a revelar dois carros novos: o Agera RSKoenigsegg Agera RSSuécia, 2015 > presente para os circuitos e o hipercarro RegeraKoenigsegg RegeraSuécia, 2015 > presente.
Regera
O Regera é o primeiro híbrido criado pela Koenigsegg e apresenta uma potência combinada impressionante de 1806cv e 2150Nm de binário. O carro combina um motor V8 e três motores elétricos, um em cada roda traseira e um na cambota.
Em termos de design o Regera recebe uma frente mais suave em comparação com a do Agera. Possui maiores entradas de ar frontais, um difusor frontal, um pára-brisas a toda a volta e uma proeminente saída de ar no tejadilho. A traseira recebe um escape desenvolvido pela Akrapovic que sai do difusor traseiro. A tomada de carregamento do Regera está colocada logo acima desse difusor.
O Regera está equipado com um grande spoiler traseiro que contribui para uma "downforce" total de 450kg a 250 km/h. O hipercarro está equipado com jantes de fibra de carbono de 19 polegadas à frente e com 20 polegadas na traseira, discos de travão de cerâmica ventilados nas quatro extremidades.
Com o Regera, a Koenigsegg refere que está a lançar o carro de produção mais potente do mercado, com uma potência que ultrapassa em larga escala a do McLaren P1McLaren P1Reino Unido, 2013 > presente26 fotografias
, do LaFerrariFerrari LaFerrariItália, 2013 > presente16 fotografias
1 video
e do Porsche 918 Spyder.
Apenas 80 unidades do Regera serão produzidas pela Koenigsegg.
Agera RS
O Agera RS é a mais recente evolução do supercarro AgeraKoenigsegg AgeraSuécia, 2010 > presente7 versões
52 fotografias
2 vídeos
e é descrito como um carro que vai "levar o Agera a novos níveis de desempenho."
A versão de circuito RS recebe tecnologia do hipercarro One:1Koenigsegg Agera One:1Suécia, 2014 > presente e melhorias em termos da aerodinâmica da carroçaria. As atualizações incluem um divisor dianteiro otimizado para os circuitos e um spoiler traseiro ativo que é capaz de fornecer até 450 kg de "downforce" a 250 km/h.
O Agera RS é alimentado pelo já familiar motor 5.0 litros V8 twin-turbo da Koenigsegg com uma potência de 1160cv e 1280Nm de binário. O motor foi combinado com uma transmissão de sete velocidades com paddles no volante.
Com um peso de 1395 kg, o novo Agera RS também é cerca de 40 kg mais leve que o Agera RKoenigsegg Agera RSuécia, 2011 > presente11 fotografias
1 video
. A nova versão de circuito também recebe discos de travão de cerâmica ventilados nas quatro extremidades e possui jantes de fibra de carbono de 19 polegadas na frente e de 20 polegadas na traseira, com pneus Michelin Pilot Sport Cup2.
O Agera RS terá uma produção limitada de 25 unidades, 10 das quais já foram vendidas.
EnciclopédiaKoenigseggRegeraRegera | Motor V 8 Cilindrada 305 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão -- Potência máxima 1100 cv @ 7800 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina / Electricidade Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |