Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A VolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
continua a desvendar a nova família de motores Drive-E. Desta vez trata-se de um protótipo de um motor de alto desempenho de quatro cilindros de 2 litros com 450cv. Além do elevado desempenho do motor, a Volvo aplicou-se na redução das emissões através da utilização da tecnologia turbo.
A marca sueca afirma que quando apresentou em 2013 o primeiro motor da família Drive-E sabia que os 320cv na altura seriam apenas um ponto de partida. Graças ao High Performance Drive-E Powertrain Concept com 450cv a Volvo demonstra a ambição e versatilidade dos seus novos motores.
O novo motor Drive-E contém algumas tecnologias que não são encontradas habitualmente em motores de quatro cilindros. O motor utiliza dois turbos paralelos que são alimentados por um turbo-compressor elétrico. Em vez de enviar o ar comprimido diretamente nos cilindros este é enviado para os turbos. Com esta configuração este motor promete oferecer uma condução dinâmica e um menor atraso do turbo.
O desenvolvimento do novo motor contou com a colaboração de alguns dos fornecedores da Volvo Cars numa primeira fase. A AVL, Denso e a Volvo Polestar Racing permitiram introduzir algumas teorias e tecnologias com aplicações automobilísticas.
Graças a esta colaboração a Volvo assegura que conseguiu criar um motor com uma elevada potência mas ainda assim com uma resposta rápida. A marca sueca refere ainda que devido à dimensão compacta do motor é possível obter uma melhor distribuição de peso o que ajuda a baixar o centro de gravidade.
A redução das dimensões dos motores é uma das estratégias fundamentais da Volvo para os novos motores. A marca refere que isso permite poupar espaço e peso que pode ser utilizado para introdução de tecnologia elétrica e redução de emissões.
Ainda não existe qualquer informação sobre a data em que o motor será lançado no mercado.
EnciclopédiaVolvo |