Garagem de sonho: dar como presente

S60L PPHEV
Dar este carro a um amigo
S60L PPHEV


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
S60L PPHEV

S60L PPHEV (Suécia, 2015)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A Volvo apresentou no Salão Automóvel de Pequim o protótipo S60L PPHEV, um veículo plug-in híbrido a gasolina. A marca sueca reuniu num só veículo um carro elétrico, um carro híbrido e um carro de alta performance, uma combinação de condução dinâmica e excelente economia de combustível.

O S60L PPHEV combina os 238cv do motor turbo Drive-E a gasolina com a tecnologia híbrida plug-in.

A tecnologia elétrica do S60L PPHEV é a mesma que já se encontra no Volvo V60 Plug-in Hybrid, o primeiro híbrido plug-in do mundo, um veículo que tem sido um grande sucesso nos mercados europeus.

No caso do S60L o motor diesel foi substituído por um motor turbo Drive-E com 238cv e 350Nm de binário. Outros componentes-chave da motorização incluem um gerador integrado de arranque ISG, colocado entre o motor e a caixa automática de oito velocidades, e o motor elétrico de 68cv alimentado por uma bateria de iões de lítio de 11,2 kWh instalada sob o piso da mala.

No interior o condutor pode optar por uma escolha entre três modos de circulação, que permitem três comportamentos completamente distintos: Pure, Hybrid e Power. No modo híbrido as emissões de dióxido de carbono são cerca de 50 g/km, o equivalente a um consumo de combustível de apenas 2.0l/100 km.

À distância de um simples botão o condutor também pode optar por conduzir em modo puro elétrico (Pure), com uma autonomia de 50km. Mas se quiser aproveitar ao máximo a capacidade dos dois motores, o modo Power utiliza a potência combinada de 306cv e os 550Nm de binário para levar o S60L PPHEV aos 100km/h em 5.5 segundos.

O S60L PPHEV pode ser recarregado através de uma tomada elétrica convencional (230V) em casa ou no parque de estacionamento. O tempo de recarga varia de acordo com a amperagem. Uma carga completa com 10A demora 4,5 horas, enquanto que o carregamento numa tomada de 16A demora menos de 4,0 horas.

Ao pressionar o botão AWD a tração integral elétrica é ativada e, em vez da transferência de energia mecânica de tração nas quatro rodas convencional, a unidade de controlo central distribui a potência entre as rodas dianteiras a gasolina e o eixo traseiro acionado eletricamente.

O S60L PPHEV recebeu um tratamento especial, com o exterior pintado em branco pérola cristal fosco, com detalhes contrastantes em preto ou azul na parte inferior da carroçaria e nas jantes de sete raios. O interior foi revestido em pele exclusiva castanha com costuras contrastantes nos assentos, no volante, no painel de instrumentos e nos painéis das portas.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
S60


Introduzido em 2000 pela montadora sueca, o Volvo S60 é um sedan compacto executivo, que já tem duas gerações até à data. A primeira geração foi baseada na plataforma S60 e P2 na época do seu lançamento, foi comercializado como "Revolvolution". O modelo partilha a sua plataforma com outros modelos Volvo, como o S80, V70, XC70 e XC90. A segunda geração do S60 teve sua estreia mundial no...  mais
partilhar

avaliação do dono

popularity
fechar