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Citroën apresenta C4 Cactus Airflow 2L

Protótipo é resposta ao desafio do governo francês de lançar veículos com consumos de 2l

 
 
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Com um peso de 865kg, menos 100kg que o Cactus padrão, o protótipo da Citroën está equipado com a motorização Hybrid Air

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com o EolabEolabRenault EolabFrança, 2014 > 2014 é a vez da CitroënCitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
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responder ao desafio do governo francês de lançar veículos até 2020 com um consumo até 2l/100km. A Citroën acaba de revelar o protótipo C4 Cactus Airflow 2LC4 Cactus Airflow 2LCitroën C4 Cactus Airflo...França, 2014 > 2014 que vai fazer a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Paris.

Com um peso de 865kg, menos 100kg que o Cactus padrão, o protótipo da Citroën está equipado com a motorização Hybrid Air, tecnologia semelhante à utilizada pelo Peugeot 2008 Hybrid Air2008 HYbrid AirPeugeot 2008 HYbrid AirFrança, 2014 > presente. Esta motorização combina um motor de três cilindros 1.2-litros Puretech com 82cv, uma bomba hidráulica e depósito de ar comprimido na traseira do carro. O veículo utiliza uma transmissão epicíclica.

Para além das vantagens da utilização desta tecnologia híbrida inovadora, a Citroën revela que conseguiu reduzir a fricção do motor de combustão graças a um novo revestimento interno e à utilização de óleo de baixa viscosidade.

O veículo pode ser conduzido em três modos distintos: a ar, a gasolina ou em modo híbrido.

O C4 Cactus Airflow 2L recebe pneus de baixa resistência ao rolamento desenvolvidos pela Michelin. O veículo recebeu também uma série de aplicações com materiais leves, incluindo alumínio, aço e fibra de carbono nos painéis “Airbump”.

O protótipo recebe ainda faróis LED, que substituem os clusters de iluminação do modelo de produção e ainda um novo spoiler mais comprido colocado ao lado de um extrator de ar traseiro. As jantes têm persianas que se fecham com a deslocação e que permitem uma redução da circulação de ar.

A Citroën não revelou oficialmente dados sobre o desempenho do C4 Cactus Airflow 2L. No entanto, a marca francesa refere que a performance do veículo está muito próxima da versão Puretech 110 do modelo de produção. Isto significa uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 9.5 segundos e uma velocidade máxima de 193km/h.

Mais informações deverão ser reveladas no Salão Automóvel de Paris, no início de outubro.

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C4 CactusC4 Cactus
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