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Eolab (França, 2014)

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© imagem cedida por: Renault
Renault Eolab
informação básica
classificação dos dados técnicos
Estados Unidos da América US
Estados Unidos da América US
Estados Unidos da América Estados Unidos da América
Reino Unido GB
Reino Unido Reino Unido
Motor
Linha 3
Carroçaria
Hatchback
Cilindrada
61 cu in
Portas
5
Binário máximo
70 ft.lb
Lugares
1/5
Tração
Dianteira
Mala
--
Transmissão
3, Manual
Combustível
Gasolina / Electricidade
Peso/Potência
78.53 cv/ton
Tara
2105 lb
classificação do nível de segurança:
NCAP
--
Consumo
235,2 US MPG
Emissões de CO2
22 g/km
Cilindrada
61 cu in
potência máxima
75 cv
aceleração 0-100 km/h
--
velocidade máxima
--
preço
--
prestações
--
custos de manutenção:
anual
--
seguro
--
Combustivel
--
revisões
--
pneus
--
sobre este carro

O Renault Eolab é um protótipo híbrido gasolina/elétrico com um consumo médio anunciado de 1l/100km e emissões de CO2 de 22g/km.

O veículo supereficiente funciona como uma antevisão de um futuro modelo do segmento B que, segundo a marca francesa, pode chegar ao mercado dentro de 10 anos. O Eolab é também um forma de responder ao desafio lançado pelo governo francês de comercializar um carro com um consumo inferior a 2l/100km até 2020.

Numa tentativa de fomentar a eficiência do protótipo os engenheiros concentraram-se na redução do peso, aerodinâmica e na obtenção de um melhor desempenho através da motorização híbrida.

Comparativamente ao Clio de quarta geração, os engenheiros conseguiram reduzir o peso em 400kg, para um total de 955kg. A aerodinâmi...


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16.09.14
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