Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O CEO da LotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
, Dany Bahar, foi oficialmente demitido do Grupo Lotus. Bahar foi suspenso da Lotus a 25 de maio quando a empresa-mãe DRB-HICOM encontrou irregularidades financeiras na empresa.
Aslam Farikullah assumiu o papel de CEO do Grupo Lotus no passado dia 7 de junho e o Gestor do Grupo DRB-HICOM, Mohd Khamil Jamil, assumiu o papel de presidente da Lotus. Jamil afirma que a empresa está empenhada em manter a atividade da Lotus.
Em janeiro, a DRB-HICOM comprou ao governo da Malásia a empresa-mãe da Lotus, a ProtonProtonMalásia, 1983 > presente9 modelos
41 fotografias
, que tinha sido privatizada. Desde que a compra foi efetuada o futuro da Lotus tem estado em dúvida, uma vez que a empresa estava a meio de um plano de reestruturação de vários anos e a perder dinheiro.
Bahar trabalhava na Lotus desde 2009, tendo sido transferido da Ferrari com o objetivo de aumentar as vendas da Lotus e modernizar a empresa.
Têm circulado rumores de que a Shanghai Automotive Industry Corp (SAIC)ShanghaiChina, 1958 > 19792 modelos
e a Genii Capital estão interessadas em comprar a empresa. A Genii Capital está à frente da equipa de Fórmula 1 Lotus-Renault.
O futuro da Lotus parece muito incerto.
Fonte: Automotive News Europe
EnciclopédiaLotus |