Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-10-01 12:27:06

Marcas francesas apoiam plano alemão de emissões de CO2

Plano alemão quer que regras das emissões mais baixas sejam implementadas mais devagar

 
 
Slideshow
A Renault vai apoiar o plano alemão de emissões de CO2 para a Europa

As marcas alemãs estavam a lutar com unhas e dentes contra as reduções dos limites de emissões de CO2 da UE e depois de vários meses de luta a RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
e a PSA PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
-CitroënCitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
estão a juntar-se às marcas alemãs para se oporem à UE.

A chanceler alemã Angela Merkel apresentou publicamente um plano apoiado pelos fabricantes de automóveis alemães que iria reduzir as emissões de CO2 até aos 95g/km, mas permitir que as marcas negociassem créditos para compensar as emissões de veículos maiores. Os 95g/km de CO2 seriam implementados totalmente em 2024.

Até agora o plano foi recebido com críticas parte do resto da UE, mas a Renault e a PSA aderiram recentemente ao plano.

Anteriormente os franceses tinham apoiado os limites inferiores de CO2 porque tendem a fazer carros menores e mais eficientes do que as marcas de automóveis de luxo no Reino Unido ou na Alemanha. No entanto, a Renault e a Nissan estão a construir uma forte relação com a DaimlerDaimlerDaimlerAlemanha, 1889 > presente12 modelos
77 fotografias
1 video
. A PSA quer voltar a assinar um acordo de partilha de motores com a BMWBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
.

A forte ligação das marcas francesas com a Alemanha levou-as a mudar a sua posição.

O lobby dos Transportes e Meio Ambienta da UE reinvindica que o plano alemão significaria que as emissões de CO2 reais na Europa em 2020 seriam em média 104g/km de CO2 e custariam aos condutores mais €138 por ano em termos de combustível.

Enciclopédia
PeugeotPeugeot

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar