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© imagem cedida por: Mercedes-Benz
A MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
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não está a esconder de ninguém que uma versão de produção do protótipo Classe-S CoupéMercedes-Benz S-Class 6Alemanha, 2014 > presente39 versões
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apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt está a caminho. Na verdade, o Diretor de design da Mercedes Jan Kaul afirma que o protótipo está "muito próximo da versão de produção." O protótipo foi concluído dois meses antes do Salão de Frankfurt e o trabalho de design para a versão de produção já estava em andamento quando o veículo foi apresentado.
A versão de produção será semelhante ao protótipo, mas não será exatamente idêntico. O protótipo foi construído sobre um chassis do Classe-S da geração anterior, mas as peças utilizadas são as previstas para o carro de produção.
O Classe-S Coupé vai ter uma distância ao solo 30mm maior e será 20mm mais estreito do que o protótipo. A versão de produção vai ter uma frente um pouco maior e mais expressiva do que o protótipo, de acordo com Kaul.
"Um carro como este é uma parte muito importante da história de coupés da Mercedes, quando iniciámos o projeto pensamos no tipo de carro que poderia ser conduzido num filme do James Bond", revelou Kaul.
O interior será diferente do protótipo com um painel dividido em porções inferior e superior, com linhas que se estendem aos acabamentos da porta para criar uma experiência envolvente. Tal como o Classe S standard o Coupé vai ter dois ecrãs de 12.3 polegadas para os instrumentos e para o infotainment.
Kaul refere ainda que os acabamentos interiores do protótipo foram feitos em alumínio fresado que demoraria muito tempo para ser utilizado no carro de produção.
O plano estratégico da Mercedes para o carro é que tenha um preço base superior ao do Classe-CLMercedes-Benz CL-Class Gen.5Alemanha, 2010 > presente5 versões
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, modelo que vem substituir. O seu principal adversário será o Bentley Continental GTBentley Continental GT (modern) Gen.2Reino Unido, 2011 > presente34 versões
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A versão cabriolet será lançada mais tarde, mas está definitivamente confirmada para a produção.
Relembra agora a evolução do Classe S ao longo das várias gerações do modelo.
A história do Classe S começa oficialmente com o W 116 em 1972. Foi o primeiro a ter a designação do modelo, mas a história do Classe S na verdade começa bastantes anos antes. A seguinte galeria inclui também os modelos que lançaram as bases para a tradição dos grandes sedans premium do pós-guerra da Mercedes-Benz.
Em abril de 1951 a Daimler-Benz apresentou os modelos 220 e 300 no primeiro Salão de Frankfurt (IAA). O 220 foi quase totalmente baseado no 170 S, apenas o motor de 2.2 litros com 80 cv diferiam. O chassis e carroçaria eram quase idênticas, à excepção dos faróis agora integrados e novos pára-choques frontais. O sedan 220 foi produzido até maio de 1954.
Em 1954 a Mercedes introduziu um novo modelo 220. O design foi modernizado e lembrava o modelo 180. O 200 contava agora com uma estrutura de tipo ponton auto-sustentável soldada à unidade da estrutura. Foi o primeiro Mercedes de produção com um eixo oscilante único com baixo ponto de pivot que tinha sido desenvolvido para o carro de corrida de F1 W 196.
Em agosto de 1959 foram lançados três modelos renovados: o 220 b, 220 Sb e 220 SEb. Ofereciam um sistema de segurança passiva melhorado ao usar a célula de passageiros rígida patenteada por Barényi. Em 1961 foi introduzido o novo modelo premium 300 SE. O nível de equipamento básico incluía suspensão de ar, utilizada pela primeira vez num veículo de passageiros Mercedes-Benz.
Em 1965 a geração seguinte incluiu o 250 S, 250 SE e 300 SE. Em 1966 a gama do modelo foi expandida para incluir o 300 SEL com distância entre eixos alargada. A produção terminou no início de 1968 e os novos modelos 280 S e 280 SE foram lançados com novos motores e equipamento. A produção da série W 108/109 chegou ao fim em setembro de 1972.
O primeiro Classe S sucedeu à serie W 108/109 e incluiu o 280 S, 280 SE e 350 SE, mais tarde juntaram-se o 450 SE e o 450 SEL. Pela primeira vez foi oferecido como standard a suspensão dianteira de triângulo duplo com direção zero-offset e controlo anti-dive que foi testado no C 111. Em 1978 os sedans Classe S tornaram-se nos primeiros veículos do mundo a serem equipados com o sistema ABS.
Em 1979 a Mercedes apresentou uma nova geração do Classe S. Foram feitos melhoramentos em termos de aerodinâmica e segurança. A partir de 1981 foi oferecido um airbag para o condutor e a partir de 1985 foi também disponibilizado para o passageiro da frente. Em 12 anos foram produzidos 818.036 sedans, tornando-se no modelo premium mais bem sucedido na história da empresa.
Em 1991 a Mercedes apresentou o terceiro Classe S. Apresentava um recém-desenvolvido duplo triângulo no eixo dianteiro, maior conforto e um novo motor V12 de 6,0 litros. A partir de 1996 o S 280 e o S 320 com transmissão automática ofereciam o Electronic Stability Program ESP ® e o sistema Brake Assist BAS. Em 1998 já tinham sido produzidos um total de 406.532 sedans.
O quarto Classe S lançado em 1998 contava com mais de 30 novos desenvolvimentos, incluindo cruise control autónomo inteligente e um sistema de proteção preventiva de ocupantes. Em 2002 foi introduzida tração integral controlada eletronicamente. A produção do 220 W terminou em 2005 e um total de 484.683 sedans tinham sido produzidos.
A quinta e atual geração do Classe S foi lançada em 2005 no Salão de Frankfurt. É ligeiramente maior do que a geração anterior e veio com três novos motores com um aumento de potência na ordem dos 26%. Está disponível em diferentes variantes que incluem o S250, o S350, o S400 híbrido, S500, S63 AMG e S65 AMG.
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