Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Todos os anos a revista de automóveis alemã Auto Zeitung leva os seus leitores às urnas para escolherem os carros novos do ano com o melhor design para entregar o Trophy Design. Este ano 24.200 leitores do Auto Zeitung e utilizadores online votaram nos seus carros favoritos nas categorias de carro subcompacto, carro compacto, carros executivos, SUV, carro desportivo e na categoria global.
Aqui estão os resultados. Claro que como se trata de uma publicação alemã, as escolhas irão recair mais sobre os modelos alemães, mas deixamos-te desde já o desafio de escolheres os teus modelos do ano favoritos. Deixa o teu comentário no fundo desta notícia.
No segmento de compacto, o novo Volkswagen Golf ficou no terceiro lugar, com 14,4% dos votos. O modelo mais vendido de Wolfsburg ficou atrás do...
Audi A3, que conquistou 18,3% dos votos e foi superado apenas pelo...
Mercedes Classe A, com 28,5% dos votos. O novo modelo compacto convenceu os leitores com o seu completamente renovado design e prova que a Mercedes está no caminho certo com a sua mais recente ofensiva de produtos.
O MINI Roadster abre o pódio no segmento subcompacto. O design valeu a este modelo open-top 13,9% dos votos. O próximo é o...
Opel ADAM com 29.1% dos votos - Pelo menos em termos de design, a Opel parece estar a fazer algo acertado, agora falta saber se esta popularidade também se traduz em maiores margens de lucro para a marca em crise.
O design campeão na classe dos subcompactos é o Audi A1 Sportback que venceu com uma pequena margem sobre o Opel Adam, com 30,8% dos votos do segmento.
O Ford Kuga ficou na terceira posição neste segmento popular e convenceu 20,2% dos leitores com o seu design.
O próximo nesta classe é um clássico britânico - o Land Rover Range Rover - que acaba de receber uma grande atualização, com a chegada da nova geração. O público aplaude e dá-lhe 22,0% de aprovação pelo novo design.
No topo da categoria de SUVs, com 27,9% dos votos, ficou o Opel Mokka. O modelo foi revelado na edição de 2012 do Salão de Genebra e faz parte do esforço da Opel para entrar no crescente mercado dos SUV sub-compactos na Europa.
Um dos poucos carros não-alemães nesta lista é o Aston Martin Vanquish, que conquista a terceira posição entre os carros desportivos com uma votação total de 19,0%.
O segundo lugar entre os modelos desportivos pertence ao Mercedes-Benz SL com 27,1% da votação. Foi batido por pouco pelo...
... Porsche Cayman com 28,8% dos votos. A Porsche acabou de lançar a nova geração do Cayman no outono passado e é um verdadeiro prazer para os olhos.
Na categoria dos executivos, a BMW conquistou um terceiro lugar com o novo Série 6 Gran Coupé que conquistou 17,7% dos votos dos leitores.
O único italiano na lista, o Maserati Quattroporte, conquistou a segunda posição no segmento executivo e convenceu 29,9% dos leitores com o seu design.
No entanto, o vencedor absoluto, não só do segmento, mas de todo o ranking, é o impressionante Mercedes-Benz CLS Shooting Brake. 38,1% de votos não só lhe deram a vantagem sobre o BMW e o Maserati, mas também foi eleito o carro novo mais bonito de 2013. Parabéns!
EnciclopédiaMercedes-BenzClasse CLSCLS-Class Gen.2CLS Shooting Brake 500 BlueEFFICIENCY | Motor V 8 Cilindrada 283 cu in Velocidade Máxima 155 mph Transmissão -- Potência máxima 408 cv @ 5000 rpm Carroçaria Carrinha Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 25,57 US MPG | preço $ 118.985* baseado nos preços de Alemanha custo de manutenção anual $ 2.158 |