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A MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
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vai revelar a nova geração do Classe S ao público no Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro. Até lá, a marca irá relembrar as gerações anteriores do modeloMercedes-Benz S-ClassAlemanha, 1972 > presente6 gerações
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e das suas inovações. A primeira parte do carro que a marca está recordar é a das inovações de segurança apresentadas com o Classe S. Desde 1959 a Mercedes utilizou o modelo para introduzir características de segurança que são hoje em dia essenciais como travões anti-bloqueio, airbags e travagem automática.
O Classe SMercedes-Benz 220 Gen.4Alemanha, 1959 > 19656 versões
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de 1959 (W111) introduziu aquilo a que a Mercedes deu o nome de carroçaria de segurança. Incluía fechaduras com um pino de segurança na carroçaria do carro e limpa pára-brisas embutido. Foi também um dos primeiros carros com zonas de deformação dianteira e traseira para absorver impactos. Também continha um enchimento extra no interior para absorver os impactos quando os passageiros colidiam com os carros. Dois anos depois do seu lançamento a Mercedes introduziu travões de disco nas quatro rodas no W111 e acrescentou um duplo circuito de travagem em 1963.
O W116Mercedes-Benz S-Class Gen.1 [W 116]Alemanha, 1972 > 198023 versões
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introduzido em 1972 tornou as zonas de deformação maiores e foi o primeiro carro de produção com travões anti-bloqueio, em 1978.
O W126Mercedes-Benz S-Class Gen.2 [W 126/ V 126]Alemanha, 1979 > 199183 versões
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recebeu um airbag em 1981 e acrescentou o airbag de passageiro em 1988.
O W140Mercedes-Benz S-Class Gen.3 [W 140/ V 140]Alemanha, 1991 > 199844 versões
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foi introduzido em 1991 e recebeu uma nova frente deformável final e o chassis auxiliar seria deformado separadamente da carroçaria num acidente, o que mantinha a célula de passageiros mais segura. O controlo de estabilidade foi introduzido no modelo em 1995. O sistema conseguia acionar os travões separadamente e mudar a gestão do motor quando se acreditava que o carro estava a derrapar. Em 1999 foi introduzido um sistema de suspensão ativa que permitia manter o nível do carro durante a condução.
O W220Mercedes-Benz S-Class Gen.4 [W 220/ V 220]Alemanha, 1998 > 200531 versões
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chegou em 1998 e introduziu airbags nas janelas, airbags laterais traseiros, cinto de segurança com pré-tensores e cruise control adaptativo.
A Mercedes já deu a entender que a próxima geração do Classe S vai continuar o legado da série de ter sistemas de segurança de ponta. A marca já confirmou que irá incluir airbags de cintos de segurança e airbags anti-mergulho no cinto no caso dos passageiros traseiros terem o banco reclinado durante um acidente.
Lançado em 1951, o prestigiado Mercedes 300 (W 186) era o mais rápido e maior carro a ser produzido em série na Alemanha e o standard pelo qual outros veículos de luxo eram avaliados. Tornou-se conhecido como o "Adenauer Mercedes", porque era o carro oficial favorito do chanceler alemão Konrad Adenauer.
A geração seguinte chegou em 1954: o modelo 220 foi o primeiro carro da Mercedes de seis cilindros com um design de carroçaria numa só peça. A carroçaria ultramoderna de "pontão" oferecia níveis de conforto nunca antes vistos. O eixo de balanço de junção única tinha um ponto de pivô baixo e fora criado para os carros de corrida da Mercedes.
Os modelos "tailfin" lançados em 1959 receberam a alcunha graças às linhas que decoravam as asas traseiras. A série 111/112 representou um marco na história da indústria automóvel já que esta foi a primeira vez que a cápsula de segurança de Béla Barényi fora colocada em prática num carro de produção em série.
Em 1963 a Mercedes-Benz lançou o modelo 600 (W 100), que seguiu a tradição do Super Mercedes. Este veículo exclusivo topo-de-gama estava disponível como limusina com uma distância entre eixos normal ou longa, ou numa versão landaulet. A grande quantidade de apontamentos refletia o auge do que era tecnologicamente possível naquela altura.
Os sedans elegantes e intemporais da geração 108/109 - os sucessores dos "tailfins" - fizeram a sua estreia em 1965. Um destaque desta geração do Classe S foi o 300 SEL 6.3 que surgiu em 1968. Este veículo topo de gama usava o mesmo motor potente V8 que o modelo 600 e tinha uma performance em pé de igualdade com carros desportivos.
Em 1972 a geração 116 estabeleceu novos padrões com um design moderno e recursos de conforto e segurança. Foi a primeira geração a ter o nome oficial de Classe S, embora a letra S tenha sido muito utilizada internamente pela Mercedes como designação de veículos de luxo. Em 1978 o 116 tornou-se no primeiro carro de série do mundo com travões anti-lock.
Lançado em 1979, a geração 126 tinha um design clean e moderno, que trocou os tradicionais pára-choques cromados pelos de plástico. Os 126 subiram a fasquia em relação à aerodinâmica, conforto de condução e segurança. Por exemplo, o airbag fez a sua estreia neste modelo em 1981, tal como o airbag dianteiro de passageiro em 1988.
Introduzido pela Mercedes-Benz em 1991, o Classe S, série 140, oferecia o máximo de conforto e desempenho. O 600 SE e o 600 SEL foram os primeiros sedans da Mercedes-Benz a estarem equipados com um motor V12. Em 1995, o ESP® (Programa de Estabilidade Eletrónica) foi instalado de fábrica nas versões V12 - uma estreia mundial.
Em 1998 o S-Class, série 220, chegou como o modelo topo de gama da Mercedes-Benz. Ficou marcado pelo design mais estreito do que o antecessor. As inovações neste Classe S incluíam o sistema de controlo e exibição COMAND, Active Body Control (a partir de 1999) e o sistema de proteção preventiva dos ocupantes PRE-SAFE (2002).
Em 2005 a Mercedes-Benz apresentou o seu conceito de segurança integral na geração 221 do Classe S. Em 2009 o modelo tornou-se no primeiro modelo de luxo da Mercedes-Benz a ter uma versão híbrida - ao mesmo tempo o S 400 HYBRID tornou-se no primeiro carro de produção em série a ser equipado com uma bateria de iões de lítio.
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