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Mercedes recorda impacto económico do Classe S

Modelo definiu a Mercedes em todo o mundo, com mais de metade dos veículos a serem exportados

 
 
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O Classe S tem sido um modelo de grande importãncia para a Mercedes nos últimos 60 anos

Com a introdução do novo Classe SS-ClassMercedes-Benz S-ClassAlemanha, 1972 > presente6 gerações
293 versões
353 fotografias
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, a Mercedes-BenzMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
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resolveu recordar o papel que as vendas desempenharam num dos seus modelos mais importantes.

O Classe S foi um carro que definiu o que é um Mercedes no exterior da Alemanha. Hoje, mais de 90% das unidades do modelo são vendidas fora da Alemanha e na história de 60 anos do modelo mais de metade deles foram vendidos fora da Alemanha.

O modelo nunca foi um carro barato, mesmo no seu mercado doméstico. Uma versão base 250S250 SMercedes-Benz 250 SAlemanha, 1965 > 19683 fotografias
do chassis W108 custava em 1968 15.300 marcos alemães e o topo de gama 300 SEL 6.3300 SEL 6.3Mercedes-Benz 300 SEL 6.3Alemanha, 1968 > presente3 fotografias
custava 39.160 marcos. Na época um trabalhador médio alemão recebia em média 11 mil marcos por ano.

A chave do sucesso do Classe S foi a vontade da Mercedes criar versões totalmente desmontadas em kits que permitiam ao modelo ser construído em qualquer lugar. A anterior geração do Classe S era produzida em kit no Egito, Índia, Indonésia, Malásia e Tailândia.

Em muitos mercados, o Classe S também é o verdadeiro carro blindado. Os primeiros automóveis Mercedes disponibilizados com uma versão blindada de fábrica foram os 600 Pullman600 PullmanMercedes-Benz 600 PullmanAlemanha, 1964 > 19813 fotografias
de 1965. A Mercedes produziu uma versão especial do 280 SEL 3.5280 SEL 3.5Mercedes-Benz 280 SEL 3.5Alemanha, 1970 > 19721 photo
em 1971, para os representantes estrangeiros da República Federal da Alemanha.

O primeiro grande mercado do Classe S no estrangeiro foram os Estados Unidos. Um terço dos poderosos sedans 600600Mercedes-Benz 600Alemanha, 1963 > 19813 fotografias
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foram vendidos lá. Hoje esse papel é desempenhado pela China, onde mais de metade dos Classe S modernos são vendidos. A marca expandiu a oferta de blindados com quatro versões do W116S-Class Gen.1 [W 116]Mercedes-Benz S-Class Gen.1 [W 116]Alemanha, 1972 > 198023 versões
14 fotografias
e sete versões blindadas do W126S-Class Gen.2 [W 126/ V 126]Mercedes-Benz S-Class Gen.2 [W 126/ V 126]Alemanha, 1979 > 199183 versões
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As limousines baseadas no Classe S têm sido também uma versão muito popular do carro. Oficialmente ou não a Mercedes tem sido o carro oficial do primeiro-ministro alemão. Em 1995 a marca produziu um S600 PullmanS 600 PullmanMercedes-Benz S 600 PullmanAlemanha, 1996 > 20001 photo
especial com uma distância entre eixos longa para o primeiro-ministro. O carro tinha uma distância entre eixos 100 cm superior ao habitual e era blindado.

A geração mais vendida do Classe S foi o W126 que foi produzido entre 1979 e 1992. no total a Mercedes-Benz produziu 818.036 unidades.

Não parece haver fim à vista para o Classe S. A Mercedes acaba de lançar a mais recente geração do modelo e as vendas devem começar dentro de apenas algumas semanas.

Mercedes-Benz 300 (W 186/W 189, 1951-1962)

Lançado em 1951, o prestigiado Mercedes 300 (W 186) era o mais rápido e maior carro a ser produzido em série na Alemanha e o standard pelo qual outros veículos de luxo eram avaliados. Tornou-se conhecido como o "Adenauer Mercedes", porque era o carro oficial favorito do chanceler alemão Konrad Adenauer.

Mercedes-Benz 220 (W 180 de 1954 a 1956)

A geração seguinte chegou em 1954: o modelo 220 foi o primeiro carro da Mercedes de seis cilindros com um design de carroçaria numa só peça. A carroçaria ultramoderna de "pontão" oferecia níveis de conforto nunca antes vistos. O eixo de balanço de junção única tinha um ponto de pivô baixo e fora criado para os carros de corrida da Mercedes.

Mercedes-Benz 220 SE (W 111 de 1959 a 1965)

Os modelos "tailfin" lançados em 1959 receberam a alcunha graças às linhas que decoravam as asas traseiras. A série 111/112 representou um marco na história da indústria automóvel já que esta foi a primeira vez que a cápsula de segurança de Béla Barényi fora colocada em prática num carro de produção em série.

Mercedes-Benz 600 (W 100, de 1963 a 1981)

Em 1963 a Mercedes-Benz lançou o modelo 600 (W 100), que seguiu a tradição do Super Mercedes. Este veículo exclusivo topo-de-gama estava disponível como limusina com uma distância entre eixos normal ou longa, ou numa versão landaulet. A grande quantidade de apontamentos refletia o auge do que era tecnologicamente possível naquela altura.

Mercedes-Benz 280 SEL 3.5 (W 108, 1965 a 1972)

Os sedans elegantes e intemporais da geração 108/109 - os sucessores dos "tailfins" - fizeram a sua estreia em 1965. Um destaque desta geração do Classe S foi o 300 SEL 6.3 que surgiu em 1968. Este veículo topo de gama usava o mesmo motor potente V8 que o modelo 600 e tinha uma performance em pé de igualdade com carros desportivos.

Mercedes-Benz Classe S 116 (1972 a 1980)

Em 1972 a geração 116 estabeleceu novos padrões com um design moderno e recursos de conforto e segurança. Foi a primeira geração a ter o nome oficial de Classe S, embora a letra S tenha sido muito utilizada internamente pela Mercedes como designação de veículos de luxo. Em 1978 o 116 tornou-se no primeiro carro de série do mundo com travões anti-lock.

Mercedes-Benz Classe S 126 (1979 a 1991)

Lançado em 1979, a geração 126 tinha um design clean e moderno, que trocou os tradicionais pára-choques cromados pelos de plástico. Os 126 subiram a fasquia em relação à aerodinâmica, conforto de condução e segurança. Por exemplo, o airbag fez a sua estreia neste modelo em 1981, tal como o airbag dianteiro de passageiro em 1988.

Mercedes-Benz Classe S 140 (1991 a 1998)

Introduzido pela Mercedes-Benz em 1991, o Classe S, série 140, oferecia o máximo de conforto e desempenho. O 600 SE e o 600 SEL foram os primeiros sedans da Mercedes-Benz a estarem equipados com um motor V12. Em 1995, o ESP® (Programa de Estabilidade Eletrónica) foi instalado de fábrica nas versões V12 - uma estreia mundial.

Mercedes-Benz Classe S 220 (1998 a 2005)

Em 1998 o S-Class, série 220, chegou como o modelo topo de gama da Mercedes-Benz. Ficou marcado pelo design mais estreito do que o antecessor. As inovações neste Classe S incluíam o sistema de controlo e exibição COMAND, Active Body Control (a partir de 1999) e o sistema de proteção preventiva dos ocupantes PRE-SAFE (2002).

Mercedes-Benz Classe S 221 (2005 a 2013)

Em 2005 a Mercedes-Benz apresentou o seu conceito de segurança integral na geração 221 do Classe S. Em 2009 o modelo tornou-se no primeiro modelo de luxo da Mercedes-Benz a ter uma versão híbrida - ao mesmo tempo o S 400 HYBRID tornou-se no primeiro carro de produção em série a ser equipado com uma bateria de iões de lítio.

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