Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Novo Peugeot 308 e 308 R vão estrear em Frankfurt

O novo modelo foi criado a partir de uma nova plataforma com uma distância entre eixos maior e terá cinco motores no lançamento

 
 
Slideshow
O novo carro tem uma forma mais expressiva que a geração anterior do modelo

A PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
vai apresentar o novo 308308 Access 1.2 VTiPeugeot 308 Access 1.2 VTiFrança, 2013 > presente e o protótipo 308 R no Salão Automóvel de Frankfurt a 10 de setembro. O 308 será destinado diretamente ao segmento C do mercado europeu que corresponde a cerca de 33% das vendas de automóveis. O carro utiliza a nova plataforma Efficient Modular Platform 2 (EMP2) que lhe permite reduzir 140 kg ao carro atual e rolar sobre uma distância entre eixos mais longa.

O design do carro foi alterado, mas não de forma significativa. A maior distância entre eixos significa saliências mais curtas na frente e atrás. O novo modelo recebe uma grelha de duas peças com uma secção inferior mais larga, ao contrário do design atual. A frente do carro também é mais expressiva do que a geração atual. Caso contrário, o carro é relativamente simples, com as laterais planas e janelas grandes. O 308 provavelmente não vai ganhar nenhum concurso pela sua aparência, mas oferece mais espaço interior ao carro com o mesmo comprimento do que a geração anterior308 Gen.1Peugeot 308 Gen.1França, 2007 > 2013242 versões
342 fotografias
.

Além de reduzir o peso total, a plataforma EMP2 também permite uma nova configuração da suspensão e a introdução da mais recente geração do controlo de estabilidade. Além de reduzir o peso, diminui as saliências, baixa o centro de gravidade e introduz a direção assistida elétrica.

O carro será lançado com cinco variantes de motores a gasolina e diesel com algumas versões a estarem disponíveis com uma nova transmissão automática de seis velocidades.

Em 2014 o carro estará disponível com motores diesel atualizados Peugeot BlueHDI que combinam redução catalítica e filtragem de partículas para reduzir as emissões de NOx em 90%. A versão do 308 será a mais limpa oferecida com 82g/km de emissões de CO2.

As novas versões topo de gama do 308 virão de fábrica com faróis totalmente em LED.

O interior recebe o i-Cockpit da Peugeot, que inclui um volante mais pequeno e um painel de instrumentos elevado com um sistema de infotainment touchscreen de 9.7 polegadas. O novo modelo também vai oferecer novos sistemas de segurança como a monitorização do ângulo morto, cruise controle adaptativo, alerta de emergência de colisão e travagem de emergência automática.

O 308 vai começar a ser produzido a 12 de setembro, com as primeiras entregas a acontecerem alguns meses mais tarde. No próximo ano o novo modelo estará à venda na China.

308 R

O 308 R é o protótipo de uma versão desportiva do novo Peugeot 308 com uma suspensão mais baixa, travões maiores, eixos maiores, uma carroçaria mais agressiva e jantes de 19 polegadas. O protótipo utiliza um motor de quatro cilindros 1.6 de 270cv do RCZ R com tração dianteira e um diferencial autoblocante Torsen.

Enciclopédia
PeugeotPeugeot
308308
308 Gen.2308 Gen.2

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de FrankfurtTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

evento relacionado

fechar