Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Peugeot afirma que 208 T16 Pikes Peak chega aos 100km/h em 1.8 segundos

O carro tem 875cv condensados num veículo de apenas 875 kg

 
 
Slideshow
O motor será um 3.2 V6 twin-turbo de 875cv

Uma semana depois de revelar o carro e Sebastien Loeb como piloto, a PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
revelou as especificações técnicas completas do Peugeot 208 T16 que vai competir em Pikes Peak a 30 de junho. O carro é movido por um motor 3.2 V6 de 875cv, twin-turbo montado no centro do carro e que irá impulsioná-lo até aos 100km/h em 1.8 segundos ou até à velocidade máxima de 240 km/h em 7.0 segundos. A potência é enviada para as quatro rodas através de uma transmissão sequencial de seis velocidades com paddles montados no volante. O chassis é feito de aço tubular coberto por uma carroçaria de fibra de carbono com um peso total de 875 kg.

A Peugeot refere que os seus engenheiros divertiram-se muito no desenvolvimento do 208 T16 porque o Pikes Peak International Hill Climb é um dos poucos eventos que restam no mundo onde não existem quaisquer regras sobre o que pode ser inserido. Os carros têm que passar por uma inspeção de segurança antes da subida mas, para além disso, não há limites.

"A imaginação é o único limite quando se começa a desenvolver um carro para Pikes Peak. Criar este carro foi uma experiência extremamente gratificante, apesar de termos tido em consideração o fator 'tempo'", refere Jean-Christophe Pallie que liderou o projeto 208 T16 Pikes Peak.

O 208 T16 utiliza muitas partes do protótipo 908908Peugeot 908França, 2011 > presente3 fotografias
, incluindo os travões, a estrutura, as entradas de ar e a asa traseira. A Peugeot afirma que metade da downforce do carro não vem da asa traseira nem do difusor dianteiro, mas sim da placa inferior e do difusor traseiro. A Michelin vai fornecer pneus sob medida que se destinam a oferecer a máxima aderência em cada uma das subidas.

Loeb tem um grande desafio em mãos porque o 208 T16 será o carro de corrida mais potente com o qual alguma vez competiu.

O 208 T16 pretende estabelecer um novo recorde em Pikes Peak com a relação potência-peso de 1cv por cada 1 kg.

Existe apenas um carro de fábrica totalmente apoiado na classe Unlimited deste ano - o Hyundai Genesis CoupeGenesis CoupéHyundai Genesis CoupéRepública da Coreia, 2013 > presente6 fotografias
que será conduzido por Rhys Millen.

Enciclopédia
PeugeotPeugeot
208 Gen.1208 Gen.1

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar